Campanha de combate à violência contra a mulher tem início no domingo (30) com jogo beneficente


Tem início no próximo domingo (30) em Arcoverde a campanha A Regra é Clara: Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo, promovida pela Coordenadoria da Mulher de Arcoverde. O lançamento será durante a abertura do Campeonato Feminino de Futebol. A ação marca o começo do ciclo de ações direcionadas ao combate da criminalidade enfrentada por mulheres da região.

O evento, marcado para começar às 15h no Estádio Áureo Bradley/Souto Maior, contará com um jogo dos times de futebol feminino Flamengo de Arcoverde e Sete de Setembro (Garanhuns).

Com o objetivo de garantir a participação do público masculino durante o campeonato, a campanha tem como objetivo estimular o debate sobre o tema, apontando medidas para que as vítimas da violência - especialmente no ambiente familiar - sejam encorajadas a denunciar a realidade que atravessam.

“O lançamento desta campanha visa chegar junto das mulheres que vivenciam desde agressões dos companheiros, aos mais diversos tipos de violência doméstica, afim de que elas possam ter acesso aos meios de reabilitação, como atendimento psicológico e outras formas de encarar a vida de uma forma mais segura, a partir do momento que são encorajadas a por um fim neste tipo de violência quando decidem denunciar”, explicou Micheline Valério, coordenadora da campanha. “As ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher de Arcoverde serão contínuas durante todo o campeonato de futebol, de forma educativa e sensível às vítimas de violência”, pontuou.

A venda dos ingressos da partida, que custam R$ 5, terá a renda revertida nesta primeira partida para a senhora Maria Aparecida, recentemente vítima de violência pelo companheiro no bairro Boa Esperança, aqui em Arcoverde, o qual ocasionou a destruição de sua residência em um ato de incêndio proposital.

Leia mais:
Música do Bem: Show beneficente em Arcoverde tem Lia Morais, Coco Raízes e Baque Mulher
Arcoverde: Homem ateia fogo na casa onde moravam mulher e filhas
Solidariedade: Família que perdeu tudo em incêndio precisa da sua ajuda

Serviço:
-Campeonato Feminino de Futebol (Flamengo de Arcoverde x 7 de Setembro de Garanhuns)
-Lançamento da campanha A Regra é Clara: Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo
Domingo, 30 de abril de 2017, às 15h
Estádio Áureo Bradley/Souto Maior
Ingressos: R$ 5,00

Com informações e imagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcoverde.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários