Solidariedade: Família que perdeu tudo em incêndio precisa da sua ajuda


A família (mãe e três filhas) que teve a casa incendiada ontem (09) no bairro Boa Esperança, aqui em Arcoverde, perdeu tudo. A casa está com a estrutura totalmente condenada e a lavanderia - que era mantida na residência - também ficou totalmente destruída, tirando o seu único meio de sustento.

Parentes e amigos estão realizando uma campanha para arrecadar donativos. De acordo com uma mensagem que recebemos através do WhatsApp, elas precisam de tudo. "Já que não ficou nada do que tinham, estamos pedindo de tudo, de roupas a material de construção. A casa precisa ser refeita, as paredes que permaneceram têm que ser derrubadas para serem reconstruídas. Elas também precisam de eletrodomésticos, utensílios domésticos, móveis, lençóis, toalhas... Tudo mesmo".

As pessoas físicas, empresários, lojistas, comerciantes, igrejas, clubes sociais e grupos que quiserem ajudar, podem entrar em contato através dos telefones: (87) 99183-4694 / (87) 99149-6249. Ou diretamente na residência da mãe da vítima - onde a família está abrigada temporariamente - na rua Armando de Siqueira Brito número 76, no bairro São Miguel. Quem preferir, pode depositar qualquer valor na conta da Caixa Econômica Federal - Agência: 0915 / Operação: 013 / Poupança: 00042675-6, em nome de Maria Aparecida Santana Lima.

Você também pode ajudar colaborando na página criada pela família no site de financiamento coletivo Vakinha. O objetivo da arrecadação - que vai até o dia 30 de maio deste ano - é R$ 30.000,00.

Outras formas de ajudar - Muita gente tem se mobilizado para ajudar a família de Dona Cida. Entre elas, a empresária Thatyana Albuquerque, que está recolhendo roupas femininas (tamanhos P e G), sapatos (números 36 e 37). O telefone para contato de Tathy é o (87) 99105-3571.

A cantora recifense e que tem muitos fãs em Arcoverde, Lia Morais, também se solidarizou com a perda da família e vem a Arcoverde fazer um show, onde - durante a divulgação do mesmo - vai pedir a todos os que forem assisti-la que levem donativos para serem entregues à família. O show será no dia 28 de abril, no Tom Chopim, a partir das 20h. Em breve, aqui no De 1ª, traremos todos os detalhes desse evento do bem.

Atualização em 11.04.2017, às 22h35, para acrescentar as seguintes informações:
-financiamento coletivo;
-arrecadação de donativos;
-show beneficente.

Por Zalxijoane Lins.
Foto: Jornal O Guaíra.

IMPORTANTE: Ao copiar daqui - textos e fotos - favor inserir os créditos dessa maneira:
Fonte: De 1ª Categoria, por Zalxijoane Lins.

Postar um comentário

0 Comentários