Arcoverde: Homem ateia fogo na casa onde moravam mulher e filhas


No início da noite deste domingo (09) os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio na rua 29 de junho, no bairro Boa Esperança, aqui em Arcoverde. Segundo relatos de moradores de ruas próximas, "aconteceu um ato de pura crueldade, que levou um verme a por fogo na casa da mulher e das filhas. Elas perderam absolutamente tudo e agora nós como cidadãos precisamos ajudar!", diz a mensagem publicada em grupos de Whatsapp, junto com fotos do local.

Moradores da rua 29 de junho observam incêndio em residência que também funcionava como lavanderia. 
Ainda de acordo com populares, a dona da casa era proprietária de uma lavanderia - que funcionava na própria residência - e todas as máquinas também foram destruídas. Segundo vizinhos, ela já denunciou o homem por violência doméstica, mas a medida protetiva ainda não foi expedida pela polícia.

Micheline Valério, que é responsável pela Coordenadoria da Mulher de Arcoverde e esteve no local na noite deste domingo, falou com a nossa equipe e explicou que amanhã (10) vai conversar com a família. "Hoje a vítima estava em estado de choque. A casa está com a estrutura totalmente condenada, elas perderam móveis, eletrodomésticos, e, o principal, as máquinas de lavar roupas que eram o meio de sustento da família".

Ainda de acordo com Micheline, o acusado foi preso em flagrante, sem direito a fiança. "Acompanhei o procedimento na delegacia e conversei com a delegada de plantão, Dra. Cristina. Segundo ela, amanhã tem audiência de custódia às 13h, onde o juíz vai decidir o destino dele".

Até o fechamento dessa matéria, a nossa reportagem não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros em Arcoverde para saber sobre possíveis vítimas; identidade da dona da casa; outros imóveis que podem ter sido atingidos e o trabalho para conter as chamas.

A nossa reportagem também está buscando contato com a família. Ainda nesta segunda-feira (10), o De 1ª vai trazer as informações sobre como ajudá-la a reconstruir a casa e a recomeçar a vida a partir do zero com a solidariedade de todos.

Atualização - 10.04.2017, às 20h.

Por Zalxijoane Lins.
Com informações e fotos de populares via WhatsApp.
(Ao copiar daqui - textos e fotos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários