Sesc realiza bate-papo entre autores no Festival de Inverno de Garanhuns

Cidinha da Silva e André Sant’anna participarão, nesta quarta (25), da conversa sobre o incentivo à leitura.
(Foto: Divulgação).

Nesta quarta (25/7), a partir das 19h, o Sesc Garanhuns realizará mais uma edição do projeto Arte da Palavra, no Circuito de Autores, que tem a proposta de valorizar e divulgar autores. A agenda está inserida na programação gratuita montada pela Unidade especialmente para a 28ª edição do Festival de Inverno e vai acontecer no polo Praça da Palavra Raimundo Carrera, na Praça Souto Filho.

Na ocasião, ocorrerá o encontro de dois grandes escritores brasileiros: Cidinha da Silva e André Sant’anna. Eles prometem um bate-papo especial de estímulo à leitura. A conversa será mediada pelo escritor garanhuense Hélder Hérik, que foi um dos vencedores do III Prêmio Pernambuco de Literatura, promovido pela Secretaria de Cultura e pela Fundarpe, com o livro “Rinoceronte Dromedário”. “Eles são muito respeitados e experientes no universo da escrita. Será muito bom tê-los conosco para falar sobre os benefícios da leitura e o estímulo à prática dela”, analisa o instrutor de atividades artísticas do Sesc Garanhuns, Josimar Araujo.

Cidinha é mineira, mas mora em Salvador. Formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve crônicas, contos, poesias, literatura infantil, além de romances e quadrinhos. Entre suas obras, estão “Racismo no Brasil e afetos correlatos” e “#Parem de nos matar!”.

Seu parceiro de conversa nesse Circuito, André Sant’anna também é mineiro, mas mora no Rio de Janeiro. Além de escritor, é roteirista, publicitário e músico. O estilo debochado e irreverente são principais características identificadas em suas obras, como “O paraíso é bem bacana” e “O Brasil é bom”.

Leia mais:
Projeto Arte da Palavra recebe escritores André Sant'anna e Cidinha da Silva em Arcoverde

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – o projeto foi lançado em março de 2017 para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Serviço: 
Arte da Palavra
Data: de 25 de julho
Local: Polo Praça da Palavra Raimundo Carrera, localizada na Praça Souto Filho.
Informações: (87) 3761-2658
Programação: Gratuita

Com informações e imagem da Dupla Comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários