Instituto Irene Cordeiro recebe Henrique Narita, mesatenista Nº 1 do Brasil


O Instituto Irene Cordeiro, que tem sede aqui em Arcoverde, recebe no próximo final de semana, o mesatenista Henrique Narita, número 1 no ranking brasileiro do tênis de mesa. O atleta estará no Centro de Treinamento do Instituto para ministrar um treinamento de alto nível aos irmãos e atletas de tênis de mesa arcoverdenses Leonardo e Bernardo Franklin.

"Henrique Narita vem passar um pouco do seu conhecimento e da sua experiência para os nossos atletas mais avançados no tênis de mesa. Com isso, o Instituto será beneficiado porque o que eles aprenderem com Henrique vão repassar para os alunos iniciantes atendidos pelo Instituto", explicou Sérgio Franklin, pai dos meninos e presidente do Instituto Irene Cordeiro, em conversa com a nossa reportagem.

Leia mais
Atletas do tênis de mesa de Arcoverde conquistam medalhas de ouro em Caruaru
Atualmente o Irene Cordeiro treina 15 atletas com as orientações feitas por Sérgio e os seus filhos, Leonardo e Bernardo Franklin. Sérgio explicou que essa cultura da prática do tênis de mesa em Arcoverde surgiu através do seu treinamento no esporte e que depois foi repassada aos seus filhos. "Comecei treinando com os meninos em casa e eles começaram a evoluir bem conquistando campeonatos estaduais e até nacionais. Com esse desenvolvimento positivo, resolvemos fundar o Instituto para que a prática não ficasse só entre nós, mas que fosse difundida também na nossa cidade e, principalmente, para chegar a quem ainda não teve a oportunidade de praticar o esporte".

Sobre o Instituto - O Instituto Irene Cordeiro é uma associação privada, sem fins lucrativos e dedicado às causas sociais, que tem como objetivos desenvolver projetos sociais que promovam saúde e qualidade de vida nas comunidades mais carentes e ações de estímulo à prática esportiva e promoção da educação física.

Um dos projetos da entidade é o Esporte e Ação, que visa trabalhar os conceitos relacionados à educação através do esporte, identificando novos talentos e deixando-os longe da violência e das drogas.

Durante o ano de 2018 está acontecendo no Instituto Irene Cordeiro a Academia de Tênis de Mesa  com o objetivo principal de oferecer a criança e ao adolescente o direito constitucional à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

Para essa atividade o Instituto disponibiliza para os alunos todos os equipamentos necessários para a prática dos esportes, assim como orientação e acompanhamento por um profissional habilitado. Os treinos acontecem todas as segundas e quartas-feiras das 16h às 17h e das 19h30 às 20h30.

Serviço:
Instituto Irene Cordeiro
Telefone: (87) 9.8805-5330
Email: institutoirenecordeiro@outlook.com
Facebook - www.facebook.com/institutoirenecordeiro/
Instagram - www.instagram.com/institutoirenecordeiro/

Conteúdo exclusivo - De 1ª Categoria.
Com informações e imagens do Instituto Irene Cordeiro.

Postar um comentário

0 Comentários