Celebração Musical: última edição do projeto em homenagem a Josias Lima terá concerto na Praça do São Cristóvão


Com o apoio do Funcultura e da Fundarpe o projeto Celebração Musical de Arcoverde realiza mais uma edição do seu concerto - com a Orquestra de Metais de Arcoverde - em homenagem ao compositor Josias Lima. A apresentação, que é aberta ao público, será realizada nesta quinta-feira (05) na Praça do São Cristóvão, a partir das 20h

O concerto, que tem a regência do maestro Eduardo Espinhara e conta com a produção de Maria Vasconcelos, será o último da série em homenagem a Josias Lima, considerado o maior compositor de frevo da cidade. Em conversa com a nossa reportagem, a produtora explicou que a escolha do local foi mais uma homenagem a Josias, já que ele morou e sempre ganhou destaque no bairro do São Cristóvão. "Este concerto vai fechar com chave de ouro a nossa homenagem a Josias no bairro em que ele tanto viveu, atuou e brilhou ao longo da sua vida!".

Pensando na melhor mobilidade dos seus espectadores, a produção do Celebração Musical de Arcoverde tem atenção especial com idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida (mesmo que temporária). Todas essas pessoas terão atendimento prioritário pela equipe de monitores de plateia. Quem precisar também pode solicitar um transporte especial através do WhatsApp (87) 99202-6909. "O trânsito também será desviado no local e a noite será linda", comemora Maria.

Outras edições - A primeira edição do projeto Celebração Musical aconteceu no dia 29 de março, no Sesc Arcoverde e a segunda foi no dia 11 de maio no pátio interno do Colégio Cardeal Arcoverde. Conheça mais sobre o projeto acessando a fanpage Celebração Musical de Arcoverde, no Facebook.

Leia mais:
Projeto Celebração Musical realiza mais um concerto em homenagem a Josias Lima
Orquestra de Metais de Arcoverde realiza concerto em Homenagem a Josias Lima

Sobre Josias Lima - Josias Lopes de Lima, nasceu na cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco, no dia 23 de novembro de 1949. Aos 9 anos mudou-se para cidade da Pedra, onde ainda adolescente teve os primeiros contatos com a música. Josias começou tocando requinta e depois passou a assumir a função de saxofonista, instrumento de sua preferência.

Aos 25 anos foi convidado para integrar na banda sinfônica de São Bernardo do Campo, atuando como clarinetista durante nove anos. Voltou para o Nordeste para atuar na orquestra Super Oara na função de saxofonista e de principal arranjador.

Foi convidado para fundar a Escola de Música da Fundação Terra em Arcoverde, onde atuou como professor de teoria musical e prática em instrumento de sopro formando uma geração de novos músicos, num trabalho que uniu ações sociais e culturais na comunidade da Rua do Lixo.

O artista era casado com Maria José, com quem teve 5 filhos um dos quais, Adriano Lima, segue carreira musical tocando saxofone. São muitos motivos pelos quais nos vemos no dever de homenagear aquele que com seu exemplo contribuiu e ainda hoje contribui para nova geração de músicos da cidade. Josias Lopes de Lima faleceu no ano de 2014 na cidade de Arcoverde. (Celebração Musical de Arcoverde).

Serviço:
Concerto do Projeto Celebração Musical - Homenagem a Josias Lima
Quinta-feira, 5 de outubro de 2017, às 20h
Praça do São Cristóvão - Arcoverde (PE)
Solicitação de transporte: (87) 99202-6909.

Conteúdo exclusivo - De 1ª Categoria.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários