Arcoverde: Moradores do São Cristóvão sofrem com buracos e escorpiões

Escorpiões têm assustado moradores da rua Cristóvão Colombo. (Foto: Reprodução/WhatsApp).
A denúncia, infelizmente, é recorrente. No último mês de março o blog De 1ª Categoria foi procurado por moradores da rua Cristóvão Colombo, no bairro São Cristóvão, zona norte de Arcoverde, que denunciavam um esgoto a céu aberto naquela localidade.

À época, a nossa reportagem encaminhou a denúncia para a prefeitura municipal, através da assessoria de imprensa. O problema do esgoto foi resolvido no dia seguinte (22 de março), mas os buracos nunca foram fechados.

Nesta segunda-feira (10) recebemos mais uma reclamação dos mesmos moradores que continuam sofrendo com os buracos (fotos abaixo), acúmulo de água, insetos e escorpiões. "Todos os dias aparecem muitos escorpiões. Uma criança de 11 anos, inclusive, foi picada e teve que ser socorrida por familiares para o hospital", relatou um morador.          

Buracos ficaram abertos após conserto do esgoto da rua. (Fotos: Reprodução/WhatsApp).

 
               
Por conta do acúmulo de água nos buracos, as casas estão com muitas infiltrações (foto abaixo). "A água que escorre da chuva cai nos buracos e some por baixo do chão para aparecer embaixo das calçadas e dentro das casas. Pense no inferno que essa galeria e esses buracos nos causam. Precisamos de uma resolução urgente, pois estamos sofrendo com isso. Desde março que esperamos!", reclamou outra moradora.

Casas têm infiltrações nas paredes por conta do acúmulo de água por baixo das calçadas.
(Foto: Reprodução/WhatsApp).
Repostas - Sobre os buracos, o secretário de serviços públicos de Arcoverde, Freed Gomes, informou, através da assessoria de imprensa, que os reparos só podem ser feitos no periodo sem chuva.

Sobre os escorpiões, o diretor da vigilância em saúde do município, Isaac Sales, informou à nossa reportagem que vai fazer uma inspeção na rua Cristóvão Colombo. Ele lembra que nessa época - de frio e chuva - é comum o aparecimento de escorpiões. "Não acumular entulhos é a principal medida de controle dos escorpiões", alertou.

O blog está, junto com os moradores, aguardando a resolução desses problemas.

Leia mais:
Moradores do São Cristóvão reclamam de esgoto a céu aberto
Moradores denunciam obras paralisadas em ruas do bairro São Cristóvão

Por Zalxijoane Lins, com informações e fotos dos moradores, via WhatsApp.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários