De Primeira Categoria celebra o rádio com duas edições especiais na Semana da Radiodifusão


Por: Michael Andrade, Rádio Itapuama FM_Arcoverde/PE

Na semana dedicada ao Dia do Rádio, Radiodifusão e Radialista, o programa De Primeira Categoria, na Rádio Itapuama FM, apresentou duas edições comemorativas, destacando a importância do rádio na vida das pessoas e celebrando os profissionais que fazem parte dessa trajetória.

Na edição 219(terça-feira), Zalxijoane recebeu os locutores da casa: Juliano César, Fernando Silva, Vitor Lima e João Filho. Em uma conversa animada, eles compartilharam suas histórias e experiências no rádio. Vitor, que desenvolve um trabalho de memória sobre o rádio em Arcoverde, compartilhou que sua conexão com o veiculo começou quando ele tinha 8 anos de idade:

"Quando entrei pela primeira vez em um estúdio, foi amor à primeira vista. O rádio é essa mágica que cativa e transforma."

Juliano César também falou sobre seu amor pela profissão:

"A vibração do rádio é diferente de qualquer outra. Quando estamos no ar, é como se estivéssemos falando diretamente ao coração das pessoas."

Na quinta-feira (edição 220), locutores de Arcoverde e região enriqueceram o programa. Thyago Rezende, da Rádio Agnus Dei FM, destacou a relevância do rádio nos tempos atuais:

"Mesmo com tantas tecnologias, o rádio segue firme, sendo uma companhia leal, informando, divertindo e acolhendo."

Nill Junior, da Rádio Pajeú, reforçou o papel único do rádio na vida cotidiana:

"O rádio é uma companhia constante, ele toca as pessoas de uma maneira única, sendo a voz que informa e acolhe."

Vitor Lima retornou ao programa na quinta-feira para compartilhar mais histórias sobre a história do rádio em Arcoverde, reforçando a memória e legado dessa profissão tão importante. Veja mais em @memoriasdoradioarc 

Ao final da edição, a apresentadora Zalxijoane encerrou a semana de celebrações com a seguinte mensagem: 

"Eu aprendi rádio com meu pai, nosso diretor-geral, que está aqui há mais de 50 anos, fazendo rádio, levando o rádio na sua bagagem, como ele se considera: um operário do rádio. Eu tenho uma gratidão imensa pela forma como ele começou a me ensinar... Ele e a querida Maria Luisa, que era nossa operária de rádio. Então, eu tenho uma alegria muito grande e só guardo boas memórias dos momentos no rádio, trabalhando. Espero que continue assim por todo o tempo que eu ainda tenho de carreira nesse veículo tão lindo."

Essas edições especiais reforçaram a importância do rádio no passado, presente e futuro, celebrando sua capacidade de unir as pessoas. As duas edições estão disponíveis no canal no YouTube da rádio Itapuama FM. Veja e reveja.

https://www.youtube.com/live/gwKfYvkKlKw?si=4jsYFTo5PC17qcCO

Postar um comentário

0 Comentários