Zalxijoane e Larissa Lemos no #DePrimeiraCategoria |
Lemos destacou o trabalho do Instituto tanto no campo clínico quanto no campo social. Ela ressaltou a importância desse dia focar verdadeiramente no autista, reconhecendo-o como indivíduo capaz de ser protagonista de sua própria vida. Para Larissa, é essencial dar voz ao autista, independentemente de sua forma de comunicação, pois eles possuem autonomia e merecem ser vistos como cidadãos comuns.
A Psicóloga enfatizou que o autismo não deve ser estereotipado, pois os autistas podem levar vidas normais. Ela defendeu o protagonismo do autista e ressaltou a importância de conscientizar sobre o autismo não apenas no Dia Mundial de Conscientização, mas continuamente.
Durante a conversa, Larissa abordou as confusões comuns entre o autismo e outros transtornos, bem como quem está realmente autorizado a diagnosticar o transtorno. Ela explicou as diferenças entre os diversos espectros do autismo e destacou a importância do diagnóstico precoce para garantir uma vida plena e saudável para os autistas.
#DePrimeiraCategoria nº171 |
A entrevista com Larissa Lemos proporcionou uma visão valiosa sobre o autismo, destacando a importância da conscientização e do respeito à diversidade. Suas palavras ecoam a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.
Larissa é Psicóloga atuante exclusivamente com o público autista desde a graduação, e é certificada internacionalmente em Pivotal Response Treatment (PRT) e em Screening Denver II. O Instituto de Autismo e Neurodesenvolvimento Larissa Lemos funciona em duas unidades em Arcoverde PE, UNIDADE I - Av. Dr. Agamenon Magalhães, 217 - São Miguel & UNIDADE II - Rua João Pachêco Freire Filho, 170 - Pôr do Sol, Para mais informações basta acessar o Instagram @institutodeautismo.
Fotos: Michael Andrade (@m.sdrade) - Estagiário de Jornalismo Digital da UNIASSELVI / Texto por: Raul Silva (@prof.rgms) - Estagiário de Jornalismo Digital da UNIASSELVI para o De 1ª Categoria.
0 Comentários