Entrevista sobre o Festival de Cinema Infantil na Periferia |
Na edição 178 do programa #DePrimeiraCategoria, apresentado por @zalxijoane na rádio @itapuamafm, uma entrevista com Valderlan Baltazar e Iago Britto, trouxe luz ao Festival de Cinema Infantil na Periferia. Promovido pela @associacao.cultural.raizes, o evento tem como objetivo central levar cultura e entretenimento para as comunidades periféricas, estimulando a criatividade e a imaginação das crianças.
Entre os principais pontos discutidos na entrevista, destacam-se as atividades programadas para os dias 26 e 27 de abril. No dia 26, no Bairro do Sucupira às 19h, está previsto o Cortejo Urso Mimoso e Coco Raízes de Arcoverde, seguido pela exibição de quatro filmes infantis: "Os Óculos Mágicos de Charlotte", "By My Side - Do Meu Lado", "Hair Love - Amor de Cabelo" e "Eu, Criança: Presente do Futuro". Já no dia 27, no Bairro da Cohab 1, acontecerá uma apresentação de Maracatu Raízes do Sertão e Coco Irmãs Lopes, seguida pela exibição dos filmes "Pedra, Papel e Tesoura", "Transições", "Yemanjá Yemojá: A Criação das Ondas" e "Nas Quebradas do Boi".
Valderlan Baltazar e Iago Britto - No De Primeira Categoria |
Essa iniciativa não apenas proporciona momentos de diversão para as crianças, mas também promove reflexões sobre temas relevantes, como inclusão, diversidade e preservação cultural. Além disso, o festival contribui para fortalecer o senso de comunidade e pertencimento nessas áreas periféricas, mostrando o potencial transformador da cultura e da arte.
O evento conta com o apoio da comunidade e de diversos parceiros, evidenciando a importância do trabalho coletivo para a promoção da cultura e da educação.
Imagens: Michael Andrade (@m.sdrade)/Texto: Raul Silva (@prof.rgms), estagiários de Jornalismo Digital da UNIASSELVI, para o programa De 1ª Categoria.
0 Comentários