Nego do Lava Jato fala de suas conquistas como corredor de rua no #DePrimeiraCategoria


O programa #DePrimeiraCategoria, apresentado por Zalxijoane(@zalxijoane) na rádio Itapuama FM, recebeu na edição 169 o corredor de rua Arcoverdense, Valdemir, mais conhecido como Nego do Lava Jato. Durante a entrevista, Nego compartilhou sua vida e trajetória, revelando que seu lava jato fica próximo à FIAT, no posto Dislub vizinho da Ivel, em Arcoverde, com horário de funcionamento de domingo a domingo, das 06h às 18h (segunda a sábado) e até às 12h aos domingos. Ele contou como começou a se envolver com corridas, desde sua época como frentista no posto do Serrano até abrir seu próprio negócio, o lava jato.

Apesar de estar iniciando sua profissionalização como corredor e atleta de rua, Nego expressou seu desejo de continuar com o lava jato, contando com o apoio da família. Suas conquistas já incluem um lugar entre os 10 primeiros na corrida de Betânia, competindo com corredores de outros estados, e o 3º lugar em sua categoria na meia maratona de Petrolina. Ele enfatizou que, apesar das dificuldades, a determinação e disciplina são fundamentais para alcançar o sucesso.


Atualmente, Nego se prepara para sua próxima corrida em João Pessoa, Paraíba, mais uma meia maratona, treinando diariamente em Arcoverde por cerca de 50 a 60 minutos todos os dias. Apesar de seguir recomendações de colegas mais experientes, ele está em busca de patrocínio para ter acompanhamento profissional, incluindo treinador, nutricionista e médico. Mesmo sem esse suporte completo, Nego tem se esforçado para alinhar sua alimentação e treino, mantendo seu preparo físico.

Durante o programa, Nego já conseguiu alguns apoios importantes, mas continua em busca de mais ajuda. Seu contato para possíveis patrocínios é 87 9 8868 0468, e seu Instagram é @negojato_maratonista. A história de superação e determinação de Nego do Lava Jato inspira e ressalta a importância do apoio da comunidade para os atletas locais alcançarem seus objetivos.


Fotos: Michael Andrade (@m.sdrade) - Estagiário de Jornalismo Digital da UNIASSELVI/Texto por: Raul Silva (@prof.rgms) - Estagiário de Jornalismo Digital da UNIASSELVI para o De Primeira Categoria.

Postar um comentário

0 Comentários