MAPINHA: Mostra Audiovisual tem edição dedicada às crianças.


Na tarde dessa terça, em seu #DePrimeiraCategoria a jornalista Zalxijoane  (@zalxijoane) recebeu o produtor e organizador da MAPA- Mostra Arcoverdense de Produção Audiovisial, Iago Brito (@britto.iago), para falar sobre o projeto MAPINHA, voltado para as crianças.


Durante a entrevista, que ocorreu na edição de número 167, do programa na rádio @itapuamafm, o produtor compartilhou as motivações que levaram a equipe da curadoria a desenvolver essa versão direcionada ao público infantil. Segundo Britto, as crianças tem uma participação pontual desde as primeiras edições da MAPA (@mapa.arcoverde), sempre chegando primeiro, sentando na frente e que “Elas eram e são as principais protagonistas desses eventos, então por que não esse ano fazer um evento exatamente para elas?” disse Iago. Ele ainda ressaltou que apesar do conteúdo ser voltado para o público infantil adultos também são bem-vindos.

Iago, comentou sobre o primeiro dia de sessão. A MAPINHA foi muito bem recebida na Escola Municipal Barão do Rio Branco: “As crianças amaram, tivemos um feedback maravilhoso das professoras e das crianças. Muitos abraços. Muitos beijinhos.”

Não há uma faixa etária infantil definida, a programação que conta com uma interprete em Libras é composta por títulos em formato de curta metragem para todas as idades. A curadoria pensou em animações que retratam situações cotidianas dos sertanejos. Além disso também é exibido um clipe de Lia de Itamaracá.

Nesta quarta-feira (20) a Mapinha chega à sede do Riso da Terra, no bairro São Miguel às 19h30min. Confira a programação no post.


Texto e fotos por: Michael Andrade (@m.sdrade)- Estagiário de Jornalismo Digital da Uniasselvi para o De 1° Categoria

 

Postar um comentário

0 Comentários