A novidade desta edição da festa é a reinauguração do Coro da Igreja, que esteve fechado, sem acesso do público, desde a década de 70. (Foto: Reprodução/Flickr). |
Integrando o Calendário de Eventos do município e contando com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura, será realizada entre os dias 14 e 23 de setembro a 103ª edição da Festa da Padroeira.
O evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Livramento e neste ano possui o tema: "Com Maria, vivamos a comunhão e a partilha do Pão", escolhido em união à Arquidiocese de Olinda e Recife, na vivência do XVIII Congresso Eucarístico Nacional.
A novidade desta edição da festa é a reinauguração do Coro da Igreja, que esteve fechado, sem acesso do público, desde a década de 70. Durante o novenário, serão realizadas missas, terços, atrações artísticas e outros diversos atrativos.
Sobre a imagem de Nossa Senhora do Livramento - Trazida de Portugal pelo fazendeiro Leonardo Pacheco de Couto, a imagem de Nossa Senhora do Livramento chegou ao município de Arcoverde há mais de 150 anos, onde o mesmo fez de sua devoção pessoal, uma devoção popular. Segundo relatos que fazem parte do contexto histórico da cidade, aconteceram muitos milagres e prodígios.
E em 1919, o bispo Dom José Lopes, em seu primeiro ato episcopal, oficializou Nossa Senhora do Livramento como a Padroeira e a instalou na Paróquia Nossa Senhora do Livramento.
Da Redação - De Primeira Categoria.
Com informações do site A Folha das Cidades.
Foto: Reprodução/Flickr.
0 Comentários