Pelos Nús: Mostra individual de Bruno Vilhalba acontece em Arcoverde


Nesta sexta-feira (11) a Livraria Lira Cultural em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, abre mais uma vez as portas para a arte. A Mostra Individual "Pelos Nús", do arquiteto e artista plástico gaúcho, Bruno Vilhalba, está marcada para começar às 19h no salão principal da livraria.

A Mostra será composta pelas obras que compõem o acervo pessoal do artista e também telas pintadas especialmente para essa ocasião. "Para o dia 11 de outubro, vou expor na Lira cerca de 30 quadros. Serão obras com nu feminino e outras com cavalos, duas das minhas grandes paixões que tenho retratado em muitos dos meus quadros", contou Bruno à nossa reportagem.

Gaúcho de São Borja (RS), Bruno Vilhalba veio para passar 6 meses em Arcoverde, mas já está morando no Sertão pernambucano há 7 anos, junto com a sua esposa, a alagoana Verônica. A sua pintura/técnica tem base nos lápis de cor e papeis especiais, vindos de países europeus. "Eu gosto muito da contundência do lápis e sempre fui muito detalhista. Acredito que o lápis, diferente do pincel, consegue mostrar bem melhor o realismo da imagem como sombras e cor da pele", explicou o artista.

Ao todo, Bruno Vilhalba já expôs suas obras em 30 mostras individuais, em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, além do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. "Nessa mostra, em Santa Catarina, fui censurado em 2001, por causa de alguns nus que foram considerados mais explícitos. Depois disso, naquela época, paseei um bom tempo pintando apenas anjos", lembrou ele, sempre bem humorado.

De acordo com Bruno Lumba, da Livraria Lira, a expectativa é muito especial para a Mostra Pelos Nús de Bruno Vilhalba, já que ele, além de um grande artista, também é um grande amigo. "No dia da Mostra teremos também música de vinil aqui na nossa vitrola, o café funcionando normalmente e uma carta de vinhos à disposição dos visitantes", detalhou Bruno.

A nossa reportagem encontrou com Bruno Vilhalba na Livraria Lira, onde ele deu muitos outros detalhes sobre a sua carreira e a Mostra Pelos Nús. Confira no vídeo:



Serviço:
Mostra Individual Pelos Nús de Bruno Vilhalba
Livraria Lira Cultural
11 de outubro de 2019
A partir das 19h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.