D20 Vermelha: Novo filme do Teatro de Retalhos estreia em Tabira nesta quinta (24)

Em cena: Os atores Eder Lopes e Alex Pessoa protagonizam o curta D20 Vermelha.
(Foto: Divulgação/Teatro de Retalhos).
Dentro da programação da Mostra Poesia na Tela, que acontece até amanhã (25) na cidade de Tabira, no sertão pernambucano, o Teatro de Retalhos estreia hoje (24) o seu segundo filme. O curta D20 Vermelha, que tem direção de Djaelton Quirino, conta com a co-producão da Pajeú Filmes e é protagonizado pelos atores Éder Lopes e Alex Pessoa.

"Este é o primeiro filme de ficção do Retalhos. O primeiro, Malassombros - Contos do Além Sertão, é um documentário que depois virou espetáculo. O D20 foi todo filmado no interior de Pernambuco e com equipe formada por artistas sertanejos, o filme é uma celebração de encontros na tela e por trás dela", contou o diretor Djaelton Quirino ao De 1ª Categoria.

O roteiro do D20 Vermelha é de Caroline Arcoverde e Tiago Henrique. A fotografia é de William Tenório e o som direto de Richard Soares. Já a direção musical é de Tocha Ribeiro e a montagem de Djaelton Quirino e William Tenório.

Equipes do Teatro de Retalhos e da Pajeú Filmes em ação durante as gravações do D20 Vermelha.
(Foto: Divulgação/Teatro de Retalhos).
"O filme me emociona, desde o seu processo de feitura até suas cenas agora, já pronto. É um novo caminho pra D20 seguir. Que seja leve!", detalhou Djaelton. O filme estreia em Arcoverde no mês que vem, dentro da mostra A Vapor, da Estação da Cultura.

Confira aqui o teaser do D20 Vermelha, em primeira mão:


Serviço:
Estreia do curta D20 Vermelha do Teatro de Retalhos
Quinta-feira, 24 de outubro de 2019 - 19h30
Mostra Poesia na Tela - Tabira - PE
Centro Lítero-Cultural Poeta Zé de Mariano

Por Zalxijoane Lins, do De 1ª Categoria.
Foto: Divulgação/Teatro de Retalhos.
Vídeo: Pajeú Filmes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.