Espetáculo Sebastiana e Severina chega a Arcoverde no dia 12 de setembro

Espetáculo será encenado no Teatro Geraldo Barros com entrada gratuita.
(Foto: Toni Rodrigues).
Depois de passar pela Paraíba e por Portugal, além de receber, em 2016, nove prêmios no 22° Janeiro de Grandes Espetáculos, a montagem “Sebastiana e Severina” iniciou circulação pelo interior de Pernambuco em agosto e passa agora em setembro pelas cidades de Triunfo (08), Sertânia (10) e Arcoverde (12). A peça é uma adaptação do livro homônimo do pernambucano André Neves, um dos mais renomados ilustradores de literatura infantil e juvenil da atualidade.

Sebastiana e Severina recebeu 9 prêmios do Janeiro de Grandes Espetáculos.
(Foto: Ricardo Marciel).
Depois de Triunfo, Sertânia e Arcoverde Sebastiana e Severina passa ainda este ano por Bezerros e Caruaru; e finalizando a viagem, a montagem será encenada em São José do Egito, em janeiro, durante o Festival do Louro, onde o coletivo também apresenta o espetáculo Pajeú das Flores.

“Essa história de Sebastiana e Severina fala sobre o povo do interior e vamos conseguir levar ela até lá. É uma viagem de volta. O espetáculo começou na capital, no Recife, e vai voltando agora para o sertão”, conta o diretor Cláudio Lira, natural de São José do Egito. As apresentações serão gratuitas e contam com tradução em libras.

O povo do interior é retratado no espetáculo que tem direção de Cláudio Lira de São José do Egito.
(Foto: Pedro Portugal).
Indicada para todas as idades, a peça tem música ao vivo e relata a história de duas rendeiras de Umbuzeiro (PB), que mesmo sem o frescor da juventude ainda sonham em encontrar um príncipe encantado. Com a chegada do forasteiro Chico à cidade, Sebastiana e Severina cantam, produzem a renda mais bonita, recorrem até ao feitiço do amor e acabam, através dele, descobrindo o valor da amizade.

Com toda a poesia que cabe às rimas e prosas da gente do interior, e assim como no livro – carregado do repente, cordéis e loas contados e cantados pela tradição popular nordestina -, o espetáculo convida o público a conhecer e se encantar com os festejos ao padroeiro da cidade de Umbuzeiro.

Sebastiana e Severina sonham com um príncipe encantado, mesmo sem o frescor da juventude.
(Foto: Toni Rodrigues).
Com direção de arte de Marcondes Lima, cenário e figurino são ricos em detalhes para manifestar ainda mais esse imaginário popular. O elenco formado por Célia Regina, Zuleika Ferreira, Luiz Manuel e Davison Wescley conta essa história através de um processo narrativo que se transforma ao longo da peça: os artistas ora interpretam as personagens e ora voltam a si, como também narram e manipulam bonecos.

SERVIÇO 
Triunfo 08 de setembro, às 19h
Cine Teatro Guarany (Praça Carolino Campos)
Sertânia 10 de setembro, às 15h30
Escola Estadual Olavo Bilac (Rua Agamenon Magalhães, 703)
Arcoverde 12 de setembro, às 16h
Teatro Geraldo Barros (Rua Capitão Arlindo Pacheco, 364)

Com informações da jornalista Hayla Cavalcanti, assessora de imprensa.
Fotos: Divulgação.

Postar um comentário

0 Comentários