Projeto Café em Cena destaca a diversidade na sua nova edição

 

A nona edição do Projeto Café em Cena será realizada nos dias 13 e 14 de julho. Com o tema Diversidade, desta vez os encontros acontecem na Câmara de Vereadores de Arcoverde e na Estação da Cultura. Para esta edição, o Projeto Café em Cena conta com a parceria do Coletivo Sétimo Céu, grupo LGBT+ da Região do Moxotó, com sede aqui em Arcoverde.

"Decidimos estender a programação em dois dias, já que o tema é muito amplo e durante a pesquisa verificamos que temos muito assunto para tratar", explicou o idealizador e produtor do Café em Cena, Givaldo Silva Bob, à nossa reportagem.

Entre os temas que serão debatidos nas palestras e rodas de conversa estão "AutoReconhecimento", com o psicólogo Luis Massilon, "Cuidados com a Saúde LGBT", "Processos Históricos d Diversidade Sexual em Arcoverde" e "Direitos LGBT: Avanços e Retrocesso", com a Denise Luz, do Escritório de Defesa da Mulher.

Também estão programadas oficina de fanzine, apresentação de dança, exibição de filme, pocket show e performances com artistas locais. Confira a programação completa:

                  

Sobre o projeto - "O Projeto Café em Cena nasceu em 2017 da necessidade de propor/estimular um diálogo entre artistas, intelectuais, professores, estudantes da cidade de Arcoverde. Sem formalidades, é um encontro de pessoas para debater temas diversos, em um meio ambiente pensado para acolher a todas e todos com uma programação especifica para cada realização. O Café em Cena é itinerante, com participação gratuita.

O nome Café em Cena faz referência ao ato de tomarmos “Café” que por um momento é preciso não ter pressa, existem pausas entre um gole e outro, é sugestivo refletir, conversar e trocar ideias. E o “em Cena” ao observar uma pessoa tomando café a imagem remete a uma Cena, a expressividade corporal, facial, a entrega ao gesto, ao ato de tomar café. Mas não se limita a dialogar somente sobre a cena do teatro e cinema e sim trazer a realidade para uma reflexão coletiva, abordando o contexto social em que estamos inseridos, ou não. É um projeto livre e independente".

Leia mais:
Café em Cena: Projeto ganha nova edição neste sábado (17) no Cecora
Café em Cena: 7ª edição do projeto será na sede do Coco Irmãs Lopes

SERVIÇO:
O que? Projeto Café em Cena
Quando? Sexta e sábado (13 e 14 de julho de 2018)
Onde? Câmara de Vereadores de Arcoverde/Estação da Cultura
Contatos: (87) 99103 2998 (WhatsApp)
e-mail givaldo.cultura@gmail.com
Facebook - Projeto Café em Cena

Conteúdo exclusivo - De 1ª Categoria.
Imagens: Reprodução/Projeto Café em Cena.

Nenhum comentário

De 1ª Categoria - O Seu Melhor Programa, com Zalxijoane Lins . Tecnologia do Blogger.