Núcleo de Estudos de Línguas oferece 250 vagas para cursos de inglês e espanhol em Arcoverde


Os estudantes da rede pública de Arcoverde, no Sertão pernambucano, terão uma excelente oportunidade para aprender idiomas gratuitamente. A Escola de Referência (Erem) Senador Vitorino Freire vai abrir inscrições nos dias 27, 30 e 31 de julho para os cursos de inglês e espanhol do Núcleo de Estudos de Línguas (NEL), um projeto da secretaria estadual de educação.

De acordo com a professora de inglês e coordenadora do Núcleo em Arcoverde, Maria Isabel Correia, serão inicialmente 10 turmas com 250 vagas ao todo e a inauguração está marcada para o dia sete de agosto. "Os cursos - que são voltados para iniciantes nos estudos dos idiomas - tem quatro níveis cada um e duração de dois anos. Os alunos receberão, no final, um certificado válido com a carga-horária que foi estudada. Quem trouxe a ideia no NEL para Arcoverde foi Joseilton Cavalcante que é o coordenador do Programa Ganhe o Mundo (PGM) na Gerência Regional de Educação (GRE) de Arcoverde", explicou Isabel.

Os cursos funcionarão na Escola Senador Vitorino Freire para os estudantes daquela unidade e também para os de outras escolas públicas (estadual ou municipal), professores e funcionários dessas escolas e comunidade em geral (jovens e adultos).


Para se inscrever é necessário levar originais e cópias do RG (os que ainda não tem RG, podem levar a cópia da Certidão de Nascimento), CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3X4. Os menores de idade devem levar também um responsável para assinar o formulário de matrícula. O curso funcionará nos 3 turnos - manhã, tarde e noite - de segunda a quinta-feira. Os horários e o idioma serão escolhidos pelo estudante no ato da matrícula.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, seguindo a ordem de prioridade: alunos da escola que oferece o curso; alunos de outras escolas públicas; comunidade em geral. Para outras informações o telefone é o (87) 3822-3803.

Serviço:
Núcleo de Estudos de Línguas (NEL) Senador Vitorino Freire
Inscriçoes: 27, 30 e 31 de julho de 2018
Rua Gumercindo Cavalcanti - Bairro São Cristóvão
Telefone: (87) 3822-3803
Instagram: www.instagram.com/nel_arcoverde/

Conteúdo exclusivo - De 1ª Categoria.
Imagens: Reprodução/Instagram - NEL Arcoverde.

Postar um comentário

0 Comentários