Teatro de Retalhos realiza ação e apresentações em parceria com o Sesc Ler Buíque

Integrantes do Teatro de Retalhos em momento de integração com estudantes de Buíque.
(Foto: Reprodução/Teatro de Retalhos).
Nos dias 4 e 5 de outubro o Teatro de Retalhos, de Arcoverde, no Sertão, e o Sesc LER Buíque, no Agreste, promovem o primeiro Cena Buíque, integrando o projeto Estações em Arte do Sesc. 

O projeto levou oficinas de teatro a três escolas da rede pública durante os meses de agosto e setembro e o resultado desse processo pode ser conferido até esta quinta-feira na Casa Paroquial de Buíque, sempre a partir das 9h.

Integrantes do Teatro de Retalhos em momento de preparação corporal com estudantes de Buíque.
(Foto: Reprodução/Teatro de Retalhos).
 Serão apresentadas três esquetes: Que seja inferno enquanto dure; da Escola Técnica Estadual (ETE) Cyl Galindo; O lobo na cartola, da Escola EREM Duque de Caxias; e O dia em que Jesus foi presomas não foi crucificado, da Escola Anália Simões, que fica na vila Guanumbi, zona rural de Buíque.

Integrantes do Teatro de Retalhos em momento de preparação corporal com estudantes de Buíque.
(Foto: Reprodução/Teatro de Retalhos).

Djaelton Quirino, do Teatro de Retalhos (Centro), com estudantes de Buíque, em ação de arte e educação.
(Foto: Reprodução/Teatro de Retalhos).
Segundo o ator e diretor de teatro Djaelton Quirino, do Teatro de Retalhos, o projeto representa para o grupo mais um passo importante na relação que o Retalhos vem construindo desde o começo de sua trajetória com a cidade de Buíque. "Foram diversas oficinas, apresentações de espetáculo e parcerias com o Sesc Ler. É com muita satisfação que vemos meninos e meninas chegarem à cena e descobrindo um potencial para as artes e comunicação", comemorou.


Ainda dentro das parcerias conquistadas com o projeto, haverá apresentação do espetáculo A Máquina,do Teatro de Retalhos, no sábado, dia 07 de outubro, na Escola Anália Simões, na Vila Guanumbi. A apresentação será às 19h e a renda com a venda dos ingressos será toda revertida para a festa de formatura dos alunos daquela unidade de ensino.

Conteúdo exclusivo - De 1ª Categoria.
Com informações e imagens de Djaelton Quirino, do Teatro de Retalhos.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir todos os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários