AESA realiza seminário sobre racismo institucional e lança núcleo de pesquisa


A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), o Centro de Ensino Superior de Arcoverde (CESA), os departamentos de História e Pedagogia da AESA/CESA e a Gerência Regional de Educação (GRE) Arcoverde realizam nos próximos dias 24 e 25 de agosto o I Seminário Racismo Institucional é Conteúdo na Educação de Arcoverde e Região.

De acordo com a professora Simone Salvador, uma das coordenadoras do Seminário, o evento surge como oportunidade de refletir sobre a necessidade de rever práticas e posturas adotadas cotidianamente, que podem sinalizar a ocorrência de racismo institucional.

"A realização desse evento justifica-se pela necessidade de refletir e de superar práticas que possam fortalecer o racismo institucional, bem como dar início às atividade de pesquisa com professores(as), estudantes e pesquisadores que assumam o compromisso político com a produção científica em torno destas temáticas", destacou.

Na oportunidade também será lançado o Núcleo de Pesquisas sobre Educação e Diferenças, Cultura e Política. O espaço reunirá professores(as) e estudantes dos cursos de licenciatura em História e Pedagogia do CESA, estudantes dos cursos da pós-graduação e pesquisadores do tema para realização de estudos, pesquisas, produções científicas, seminários e encontros de formação sobre Cultura e Política, Educação das relações étnico-raciais, Educação do Campo e Gênero.

A comissão organizadora do evento é composta pelas professoras Maria do Carmo Amaral Pereira
(Coordenadora do Curso de História), Simone Salvador de Carvalho Meneses (Coordenadora do Curso de Pedagogia) e Irailda Leandro (Gerência Regional de Educação de Arcoverde – GRE Sertão do Moxotó Ipanema). Para outras informações acesse o site da instituição ou ligue (87) 3821-0644.

Por Zalxijoane Lins.
Imagem: AESA/CESA
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Heya i'm for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out much. I hope to give something back and aid others like you aided me. apple itunes login

    ResponderExcluir
  2. If you choose to generate interest-only payments, it will only be $18,787. mortgage payment calculator canada With the RBC Homeline Plan, you're in a position to divide your mortgage into two portions allowing that you take advantage of multiple rates. mortgage calculator canada

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)