Cine Sesc oferece filmes de graça em Arcoverde neste mês de julho

Cena do filme Homens e Caranguejos em cartaz neste mês no Cine Sesc.
(Foto: Reprodução Facebook/Homens e Caranguejos).
Começou ontem (07) a temporada do Cine Sesc Arcoverde para este mês de julho. Nas próximas sextas-feiras (14, 21 e 28.07) tem filmes em cartaz sempre com entrada gratuita, não perca!

Para a próxima sexta-feira (14) estão programados dois filmes curta metragem, começando às 20h. O primeiro é "Um Brinde", de João Vigo, que conta a história de Elias que sempre evitou ir a enterros e velórios, até o dia em que Cacau exigiu a presença do amigo em seu próprio enterro. O segundo curta é "Abigail", de Isabel Penoni e Valentina Homem, que une os pontos de um mapa humano conectando indigenismo e candomblé.

No dia 21 será exibido o premiado "Homens e Caranguejos", de Paulo de Andrade, um projeto de curta metragem de ficção, baseado no livro homônimo escrito pelo pernambucano Josué de Castro em 1967. Homens e Caraguejos é o único romance do cientista Josué de Castro. Neste livro ele narra a história de vida de um menino pobre que começa a descobrir o mundo e logo se depara com a miséria e a lama do mangue.

Encerrando a temporada, no dia 28 de julho, tem "O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras", de Petrônio Lorena, e com classificação indicativa para 16 anos. O filme mostra a poesia da vida cotidiana das pessoas que vivem nas cidades de São José do Egito, Ouro Velho e Prata, que fazem fronteira com Pernambuco e Paraíba, respectivamente. Um povo cercado por histórias poéticas e de cantoria. Uma memória aos vates do sertão que enche o local com música e poesia.

Confira a programação e convide sua família e amigos! 🎬


Por Zalxijoane Lins, com informações do Portal Adoro Cinema.
Imagem do cartaz: Reprodução Facebook/Jéssica Mendes.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários