Caminhada do Forró realiza prévia para lançar camisa da festa


A equipe do Coletivo Cultural de Arcoverde (COCAR) está trabalhando intensamente nesses últimos dias na produção da Caminhada do Forró de Arcoverde. O evento, que este ano terá a sua sétima edição, já foi incluído no calendário cultural do município.

A Caminhada, que nesse ano homenageia o músico Valdecir Vicente, acontecerá no sábado, 24 de junho, com concentração marcada para as 10h no Bar Madeira de Lei, próximo a Estação da Cultura e, por volta das 12:30h, segue em cortejo pela principais ruas da cidade até o CECORA. Ali ocorrerá a apoteose da Caminhada, em espaço especialmente destinado ao evento, que contará com palco, bares e restaurantes para atender ao público que ano após ano vem fazendo da feira um grande arraial junino.

Prévia - Este ano a Caminhada do Forró terá um momento anterior exclusivo para lançamento da camisa alusiva à festa. A prévia será no dia 16 de junho, às 20h, no Bar Tom Chopim, onde se reunirão diversos músicos que irão participar do cortejo junino. Eles prometem fazer uma mostra do forró que será apresentado no evento do dia 24. Para outras informações acompanhe a fanpage da Caminhada do Forró no Facebook.

Expectativa - A expectativa do COCAR é que este ano cerca de cinco mil foliões participem da Caminhada do Forró, que contará com cerca de trinta músicos, dentre sanfoneiros e percussionistas, estes com suas zabumbas, triângulos e pandeiros. A intenção do COCAR é dar um destaque todo especial aos músicos que autuam no período junino, tanto que o homenageado da Caminhada é Valdecir Vicente, o sanfoneiro em atividade a mais tempo na cidade. As inscrições para os músicos que desejam integrar a Caminhada já começou e segue até o dia 10 de junho.

A presidente do COCAR, Edilza Vasconcelos,  ressaltou que "o trabalho incessante do COCAR em defesa da nossa cultura aliado aos apoios conseguidos junto à iniciativa privada, propiciarão os meios necessários para que a Caminhada do Forró supere o sucesso dos anos anteriores". Ela falou ainda que "em 2017, teremos uma produção bem mais profissionalizada de modo a oferecer um evento qualificado aos foliões forrozeiros".

Sobre o homenageado - O músico Valdecir Vicente é natural de Poção e começou a carreira em 1959, tocando em festas na zona rural de Pesqueira. Depois, mudou-se para Arcoverde, onde notabilizou-se como animador de quadrilhas juninas nas palhoças e escolas da cidade.

Fonte: Coletivo Cultural de Arcoverde (Cocar).
Foto: Divulgação/Cocar.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários