A Tropa do Balacobaco, aqui de Arcoverde, grupo de teatro que luta pela reforma e funcionamento do Teatro Municipal de Arcoverde, emitiu na noite desta terça-feira (09), nota de repúdio à proposta apresentada pelo vereador Wevertton Siqueira, o Siqueirinha (PSB), que prevê a transformação do Teatro em um Camelódromo.
Na nota, os artistas reconhecem e apoiam a necessidade dos camelôs por melhores condições de trabalho, "mas é importante lembrar que o conjunto arquitetônico do CECORA é destinado ao movimento artístico, não cabendo, dessa forma, sequer a discussão dessa proposta".
A Nota de Repúdio conclui dizendo que a luta pelo Teatro atravessou gerações e somente agora parece apontar uma resolução "justa" para os artistas de Arcoverde. Confira a nota na íntegra abaixo.
Leia também:
Proposta do vereador - Segundo reportagem publicada hoje pelo blog A Folha das Cidades, do jornalista Paulo Edson, o socialista Siqueirinha apresentou requerimento reivindicando a padronização das barracas dos camelôs - da mesma forma como foi feito no Pátio da feira Lídio Maciel, no São Cristóvão - ou a criação de um Camelódromo no espaço do Teatro Municipal.
A tarde, repercutimos a matéria, através do nosso Facebook, onde dezenas de pessoas ficaram incrédulas com a tal proposta. No início da noite, o vereador se posicionou - através do mesmo post - informando que pratica a "democracia" e tudo o que faz é para "representar o povo". Por fim, Siqueirinha ofereceu o envio da cópia do requerimento, a qual estamos aguardando. Confira as respostas e as réplicas:
0 Comentários