Arcoverde: Abertura dos Jogos Escolares Municipais e Regionais será realizada hoje


Será realizada hoje (17), na quadra do Colégio Cardeal Arcoverde, a abertura da 19ª edição dos Jogos Escolares Municipais e da 34ª edição dos Jogos Escolares Regionais. A cerimônia, que começa às 14h, faz parte dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS), que tem como objetivo oportunizar momentos de conquistas e revelar novos talentos entre os jovens atletas da região.


A tocha do evento sai às 13h30 do Centro de Ensino Integral Jonas Freitas e o cortejo passará pela Escola Estadual Antônio Japiassu, sendo conduzido por atletas até a quadra do Colégio Cardeal. No local, Jeohsah Bezerra dos Santos, atleta da cidade de Pesqueira e campeão nas modalidades Salto em Altura e Salto em Distância - em competições estaduais, nacionais e internacionais - conduzirá o fogo simbólico, que ficará aceso durante todo o período de realização dos jogos, de 22 a 28 de maio.

De acordo com a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Padilha, a iniciativa vai colaborar para que o esporte no município seja condizente com a garantia de novas oportunidades para os estudantes. “O esporte é mais que um fundamento para o protagonismo estudantil. A partir dele, podemos mudar vidas e descobrir muitas potencialidades em diferentes aspectos. Com isso, o município pode e deve investir neste segmento, de maneira que a educação esteja atrelada a sua prática”.

Durante a abertura, serão realizadas apresentações culturais do Balé da Escola Municipal Rotary Alcides Cursino e do Grupo de Ginástica Rítmica da Escola Estadual Santa Cecília. Fazem parte da solenidade, delegações dos municípios de Alagoinha, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manarí, Pesqueira, Pedra, Poção, Sanharó, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa, além de 14 escolas municipais e centros de ensino integral de Arcoverde.

Serviço:
Abertura dos Jogos Escolares (etapas Municipal e Regional)
Quadra do Colégio Cardeal (Av. Dom Pedro II, 792, Centro – Arcoverde)
Quarta-feira, 17 de maio, a partir das 14h
Entrada gratuita

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arcoverde.
Imagens: Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários