Artesãs voluntárias ensinam arte em hospital de Arcoverde


Voluntárias que atuam no setor de oncologia do Hospital Memorial Arcoverde começaram a realizar oficinas de artesanato, arte em tecido, crochê e pintura, entre outras. O trabalho é voltado para os acompanhantes dos pacientes - que fazem tratamento naquela unidade - e que passam muito tempo na sala de espera.

Para o trabalho ser realizado, as artesãs voluntárias precisam do material que é utilizado nessas oficinas. Linhas e agulhas de crochê, lãs, palitos de picolé, cola, panos de prato, tintas para pintura de tecido, pinceis, retalhos de feltro, pedras, pérolas, retalhos de tecidos para bordar e qualquer outro material destinado a trabalhos manuais são bem vindos. A primeira oficina a ser realizada é a de crochê. 

Segundo a professora Maria José Maciel, coordenadora do trabalho voluntário, quem puder doar pode deixar no salão Fio a Fio (rua Augusto Cavalcante) ou ligar para ela, através do (87) 99919-8555. Outra forma de contato é pelo Facebook da mesma.

"Com o pensamento positivo precisamos ocupar nossas mãos e mentes. Temos, graças a Deus, várias voluntárias que oferecerão ótimas oficinas", finalizou.

Por Zalxijoane Lins.
Foto de capa: Reprodução/Portal MuitoX.
(Ao copiar daqui - textos e imagens - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários