Os deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco estiveram hoje (31) em Arcoverde dando continuidade ao trabalho com o Pernambuco de Verdade. O programa tem o objetivo de acompanhar as ações e promessas feitas pelo Governo do Estado e que não foram cumpridas ou permanecem inacabadas.
O grupo - formado pelos deputados Álvaro Porto (PSD), Julio Cavalcanti (PTB), Ossesio Silva (PRB), Priscila Krause (DEM), Silvio Costa Filho (PRB) - também passou pelos municípios de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.
Na visita a Serra Talhada, muitos problemas foram relatados pela população e constatados pelos parlamentares. "O Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) está com a obra paralisada; obras de saneamento básico e esgotamento sanitário - prometidas em campanha - nem tiveram início; o Hospital Agamenon Magalhães não atende a demanda da região (o ideal seriam 2 mil atendimentos por mês, mas são realizados apenas 650) e a promessa de que seria transformado em um hospital da mulher, também é uma promessa não cumprida. São ações eleitoreiras e nada sai do papel", denunciou Álvaro Porto.
"A Oposição cumpriu agenda na cidade de Serra Talhada. Ouvimos a população, vereadores e a Prefeitura, alemnde visitas a obras inacabadas e promemessa não cumpridas pelo Governo. O que estamos constatando é que o Pernambuco da vida real das pessoas é bem diferente do que o Governo mostra na propaganda oficial" destacou Silvio Costa Filho na sua página no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook). |
Deputados Ossésio Silva, Julio Cavalcanti, Silvio Costa Filho e Priscila Krause. (Foto: Reprodução/Instagram De 1ª Categoria). |
Deputados Ossésio Silva, Julio Cavalcanti e Silvio Costa Filho. (Foto: Reprodução/Instagram De 1ª Categoria). |
"É preciso retomar o crescimento de Pernambuco, tirar o Estado do marasmo e acabar com o clima de medo que impera em nosso estado. Chega de mentiras, falsas promessas e esmolas travestidas de pequenas obras. Nosso povo quer paz, trabalho e desenvolvimento", alertou o deputado Júlio Cavalcanti. (Foto: Paulo Edson/A Folha das Cidades). |
"Também precisamos continuar denunciando o caos no atendimento à população no Hospital Regional de Arcoverde. Ouvimos relatos que assustam e nos causam muita preocupação, já que a saúde deveria ser prioridade em qualquer governo", destacou Priscila.
"Nesse terreno, às margens da BR-232, o governo de PE iniciou em 2014 a construção da sede do Corpo de Bombeiros de Arcoverde (a mais próxima fica a 65 km, em Belo Jardim). Três anos se passaram e a situação é essa: só existe a terraplenagem. Mais uma pauta para levarmos ao plenário da Alepe" destacou Priscila Krause em sua página no Facebook. (Foto: Cecília Sá Pereira) |
Foto: Paulo Edson, da Folha das Cidades. |
"Nós também vamos elaborar relatórios voltados para cada área acompanhada pelo nosso grupo. Em seguida procuraremos os representantes do Governo para que expliquem o porque das ações prometidas não estarem sendo cumpridas de verdade. O poder público também será procurado por nós. De acordo com a demanda, estaremos em contato com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), entre outras entidades", contou Priscila.
A nossa reportagem transmitiu um trecho da entrevista coletiva através da página De Primeira Categoria, no Facebook. Clique aqui e confira.
Foto: Reprodução/Instagram De 1ª Categoria. |
"O que temos visto nas visitas que fazemos com o Pernambuco de Verdade são conquistas da população que foram e estão sendo deixadas para trás. Destaque para o aumento da criminalidade em 50% nos últimos três anos; a crise hídrica não solucionada na maioria dos municípios; obras - muitas obras - paralisadas, entre outros absurdos", destacou Silvio Costa Filho.
"Este é um governo sem ação, um governo sem governador. Por isso, a oposição precisa sair da tribuna da Assembleia para visitar todas as regiões do Estado para ouvir a população", reforçou Costa Filho.
"O governador e a sua comitiva passam pelas cidades sem ouvir a população porque para eles é inconveniente neste momento em que há uma rejeição muito alta perante a opinião pública. O governador está tentando pavimentar o seu caminho, visando a reeleição", completou Priscila.
Ao todo, a bancada de oposição é formada por seis partidos (PTB, PRB, PSOL, PSL, PTN e DEM). Durante as visitas nos três municípios também estiveram presentes os deputados Augusto César (PTB) e Socorro Pimentel (PSL), mas os mesmos não puderam ficar para a entrevista coletiva concedida pela bancada de oposição à imprensa arcoverdense no salão de eventos do restaurante Guaiamum Matuto. Os vereadores da bancada de oposição de Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB) e Heriberto do Sacolão (PTN), também estiveram presentes durante as visitas e no encontro com a imprensa.
Os deputados do Pernambuco de Verdade disponibilizaram um e-mail para receber denúncias da população: peverdade@hotmail.com.
Por Zalxijoane Lins.
Foto de capa: Paulo Edson, da Folha das Cidades.
(Ao copiar daqui - fotos e textos - favor inserir os créditos).
0 Comentários