Moradores do São Cristóvão reclamam de esgoto a céu aberto


A nossa reportagem foi procurada no início da tarde desta terça-feira (21) por alguns moradores da rua Cristóvão Colombo, no bairro São Cristóvão, aqui em Arcoverde. A reclamação é geral em relação ao esgoto a céu aberto que toma conta daquela rua.

De acordo com as informações recebidas, o esgoto estourou na primeira chuva deste ano, mas os buracos estão abertos há vários meses. Segundo um dos moradores, "aumentou a quantidade de insetos. É barata, muriçoca, mosca, mosquito de toda espécie, além de ratos enormes. Outro dia saiu um rato tão grande do buraco que eu pensei que era um gato", contou. Como os buracos estão abertos, há também o acúmulo de lixo, causando muito mau cheiro no local.

 

Os moradores já procuraram pessoalmente - e também ligaram - para a Secretaria de Serviços Públicos de Arcoverde, responsável por manter os esgotos das ruas em ordem, mas ainda não foram atendidos. "Nós estamos indignados com esse descaso do município. As crianças estão adoecendo e a noite ninguem dorme com o fedor e as muriçocas", reclamou outra moradora.

Outro lado

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arcoverde. Fomos informados que "o secretário de Infra Estrutura, Freed Gomes, disse que a sua equipe está indo ainda hoje para a rua Cristóvão Colombo, no São Cristóvão, consertar o esgoto e tapar os buracos".

Nós estamos aguardando aqui, junto com os moradores da rua Cristóvão Colombo.

Atualização (22.03.2017)

No final da tarde de ontem (22) uma equipe da Secretaria de Infra Estrutura do município esteve no local, mas apenas o esgoto foi consertado. Os buracos, que acumulam lixo e sujeira, continuam do mesmo jeito. Os moradores continuam aguardando a resolução desse problema, por inteiro.

Por Zalxijoane Lins.
Fotos: Moradores da rua Cristóvão Colombo/Via WhatsApp.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários