De Tudo, por Fernando Souza


Opa! Chegamos com a nossa coluna semanal aqui no De 1ª Categoria! Hoje vamos falar sobre o show de Bell Marques no Recife, só com aqueeeelas músicas dele das antigas; destaque também para as homenageadas do São João 2017 em Arcoverde; a volta da tradicional Festa de São José em Custódia; a primeira edição do Concurso Miss Plus Size Recife; Reginaldo Rossa e Ariano Suassuna que irão parar nas telonas; mais um show do Grande Encontro no Recife... e muito mais! Acompanha... 😉

De Tudo, por Fernando Souza (enfermeiro, colunista e apaixonado por festas, shows e baladas!)

É Brega, BB
No próximo dia 25 de março, um dos eventos mais "queridinhos" da noite recifense está de volta. Depois da pausa para o carnaval, o Brega Naite apresenta os shows de Sheldon, MC Vertinho e da banda Torpedo - agora com nova vocalista- além dos DJ's residentes Allana Marques e Original DJCopy, no Catamarã. O" ixfrega" tem ingressos ao preço de 40 reais (pista) e 120 reais (Open Bar) e podem ser encontrados nas lojas: Avesso, HAUS, e no site Bilheteria Digital. Prepara a botinha, alisa o cabelo de "prancha" e simbora para o brega!
 
Só antigonas
Quem irá se apresentar no dia 7 de abril no Parador, trazendo canções do seus mais de 25 anos de carreira é o cantor Bell Marques. O mesmo, que fez um grandioso show na terça de carnaval no local, promete cantar - além dos novos sucessos - muitas músicas que marcaram não só os carnavais de muita gente, mas a vida e os amores, e que estão na boca e no coração de todos nós. Pois quem nunca dançou "Cara, caramba, cara, caraô... Cara, caramba, cara, caraô" ou "Eu canto e grito de novo, paz nesse mundo e união... Ê ô ê ô, aiaiaiaiaiai, Ê ô ê ô aiaiaiaiaiaiai..."

As mulheres do Reisado
Com muito louvor, os organizadores do São João de Arcoverde apresentaram a ala feminina do Reisado das Caraibas como as homenageadas dos festejos juninos de 2017, na cidade. Uma escolha linda por sinal!

Vai ter sofrência no São João
A Capital do Forró, neste ano de 2017, vai ganhar uma festa privada que já vem dando o que falar. A questão é a seguinte: alguns produtores da cidade de Caruaru se uniram e pretendem realizar um grande evento entre os dias 23 a 25 de junho com nomes já confirmados de Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa e Aviões do Forró. Em breve todos os detalhes sobre o evento serão apresentados, como local, mais atrações e valores dos ingressos. P.S.: Essa festa será a parte dos shows realizados no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Ai é só arrastar o pé nos dois, besta...Rs!

Vai descendo, vai descendo
Foi lançado no sábado, dia 11 de março, o clip da cantora Márcia Felipe e do MC Tróia, "Vai Descendo", e já ultrapassou a marca de 700 mil vizualizações no You Tube desde o seu lançamento. A cantora que é um fenômeno no forró, unida ao estourado cantor de brega, mostraram que a parceira deu super certo e que caiu nas graças do povo. A cantora se prepara para gravação do seu próximo DVD, no dia 30 de abril, em Recife. Quem sabe ela não canta mais uma vez com ele, né? Vamos aguardar. "Toca a corneta e sacode o médio, e vai descendo, vai descendo, vai descendo..."

Voltando com a tradição
Começa nesta quarta-feira, 15 de março, mais uma edição da Festa de São José na cidade de Custódia. O evento volta a acontecer na Avenida Inocêncio Lima (em frente aos Correios) e trará nomes como Márcia Felipe, Léo Magalhães, Saia Rodada, Forró do Muido e Gatinha Manhosa, entre outros nomes de peso que animarão a cidade até o próximo dia 18. E viva São José!

Moda Plus Size
Em novembro, a capital pernambucana receberá a primeira edição do Concurso Miss Plus Size Recife. O evento de beleza é assinado pelos mesmos produtores do concurso realizado no estado do Ceará desde 2012. Segundo os organizadores, um workshop "Como se tornar uma Modelo Plus" marcará a primeira etapa do evento, marcada para o dia 8 de abril. A segunda será realizada com um curso completo de modelos plus entre os dias 19 e 21 de maio e se encerrará com o grande desfile. Então, lindas e maravilhosas que vestem a partir de 46 e querem colocar a sua beleza e "corpitcho" à mostra: se joga na passarela, pois você é LINDAAAAAA!

Nas telonas
E os inesquecíveis Reginaldo Rossi e Ariano Suassuna, figuras impar do estado pernambucano irão parar nas telas dos cinemas. Na direção de José Eduardo Mignoli com supervisão artistica de Jayme Monjardim e roteiro de Helder Aragão (DJ Dolores), a história do Rei do Brega, Reginaldo Rossi, será relatada através de um documentário. As gravações já começam neste mês de março e contam com os depoimentos de Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Gaby Amarantos e outros artistas. Para o grande escritor Ariano, quem assina a produção é José Eduardo Belmonte, que vai dirigir um filme e uma série em homenagem ao paraibano mais pernambucano que já existiu. Com o título, "Riso de Ariano", o projeto é baseado nas aulas-espetáculos do escritor e tem Tatiana Maciel como roteirista e supervisão de João Falcão.
 
Bis
Foi confirmado está semana que o show, O Grande Encontro, que reune Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo terá nova apresentação em Recife, marcada para o dia 2 de junho no Classic Hall. Sucessos como La Belle de Jour, Bicho de Sete Cabeças e Táxi Lunar estão no repertório do show que marca os 20 anos do primeiro encontro do trio, que na primeira edição também contava com a participação de Zé Ramalho.
 
Nostalgia
O segundo dia (14) do São Paulo Fashion Week foi marcado pela nostalgia com o lançamento da coleção XLV, que festejou os 45 anos da grife Ellus. No tom nostalgico, Adriana Bozon, diretora de criação, e o estilista Rodolfo Souza, voltaram seus olhares para a história da marca e colocaram no desfile a volta e reedeição do jeans, da jaqueta de couro e do coturno, itens que são a marca da grife. Além dos clássicos, a marca investiu na alfaiataria, com peças com um tom romantico, camisa e vestidos com estampas em tons de vermelho e preto evocavam a paixão e dialogavam com o jeans e o couro, num estilo rocker. Além de tudo isso, a marca ainda apostou em peças genderless, ou seja, roupas sem gênero, que vestem homens e mulhres. Agora é só aguardar aspeças chegarem às lojas e sair arrasando!

Imagem: Montagem sobre fotos (Reginaldo Rossi - Portal Mensagens com Amor; Ariano Suassuna - Portal GGN; Reisado de Caraíbas - Portal Cultura PE; O Grande Encontro - Divulgação/Facebook; Modelos Plus Size - Reprodução/Portal NE10).
(Ao copiar daqui - textos e imagens - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários