Coluna: De Tudo, por Fernando Souza


Estamos de volta com a nossa coluna semanal e já começo agradecendo aos mais de 5k de views na nossa coluna de estreia! Muito obrigado a todxs que estão nos acompanhando por aqui! Hoje, vamos falar de festas, eventos e shows, mas também temos papo sério por aqui.

Vamos falar sobre a travesti Dandarah - que foi brutalmente assassinada em Fortaleza - e sobre a partida para o céu do querido João da Informação, figura histórica de Arcoverde e que, sem dúvidas, já deixou muitas saudades. Acompanha...

De Tudo, por Fernando Souza (enfermeiro, colunista e apaixonado por festas, shows e baladas!)

Prepara o abadá

E o bloco “Vai Safadão” vai aportar no Recife e promete causar o maior frisson no Estado. O cantor Wesley Safadão, que cantará em um trio elétrico, confirmou o evento que conta com uma MEGA estrutura. O "Vai Safadão" está marcado para o dia 30 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Então já vai preparando o modelo da customização do abadá!

Ainda no dia 30

Quem também promete sacudir o Centro de Convenções de Pernambuco, é a fenomenal Márcia Felipe, que irá gravar o seu mais novo DVD. Algumas participações até já foram confirmadas, como a do MC Troinha e do cantor Léo Santana que também fará show no evento.

Luz na passarela

E o São Paulo Fashion Week, que começa na próxima segunda-feira (13/03), não contará com os nomes de Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, que deixam para participar na próxima temporada. Além dos três estilistas, soma-se também a Iódice e a Helô Rocha na edição do segundo semestre.

Porém, passam a fazer parte do line up, as marcas Alexandrine, com coleção assinada por Dinho Batista, as paulistanas A.Niemeyer, Tig e Two Denim, a mineira Fabiana Milazzo e a Sissa, nova marca de Alessandra Affonso Ferreira, ex-Isolda. A Ellus vem para comemorar os seus 45 anos com um desfile especial e a Memo, marca de Patricia Birman, dessa vez faz colaboração com Lilly Sarti.

Os desfiles acontecerão no prédio da Bienal, sede do evento e em locações pela cidade de São Paulo.
Vamos ficar de olho nas tendências da passarela e ficar de boa na passarela do dia a dia e das baladinhas né!
 
Vai pousar no Recife

E a banda Aviões do Forró, que agora conta só com o cantor Xand Avião, é uma das atrações do Arraiá do Parador. O local, que virou o queridinho dos pernambucanos receberá uma super estrutura para o evento, que contará com um Open Bar Premium e ainda com show de Luan Santana. Alavantú e simbora forrozar!
 
Patroas em Caruaru

E a festa mais badalada desse primeiro semestre na Capital do Forró está bem pertinho de acontecer. A Festa das Patroas é o projeto que reúne a dupla Maiara e Maraisa com a cantora Marilia Mendonça e participações de Paula Mattos e do vaqueiro Mano Walter. A festa que acontecerá no Palladium já está movimentando loucamente a Capital do Agreste.
 
Eita coração 'marvado'

No próximo dia 8 de abril, o Apaixona Arcoverde promete movimentar a noite arcoverdense e lotar o Parque de Exposições da cidade com shows de Musa, Ciel Rodrigues e Harry Estigado. Então prepara a roupa, chama o boyzinho ou a boyzinha e #partiufesta.
 
Olha a explosão

E quem não dançou o hit "Essa novinha é terrorista. É especialista. Olha o que ela faz no baile funk com as amigas" do MC Kevinho nesse carnaval, passou a festa em outro planeta, rs. Mas se dançou e quer dançar de novo, prepara que ele estará em Recife no dia 1º de abril. A festa "A Ressaca" será no Estaleiro Ecomariner. Fica a dica da explosão!
 
#PelaVidaDasPessoasTrans

Um dos fatos que movimentou a internet nos últimos dias, já que a grande mídia se quer deu atenção ao fato, foi a morte brutal da travesti Dandarah dos Santos, na cidade de Fortaleza. O fato, eu creio, fez alguns de nós por um momento parar e pensar, que caminho a nossa sociedade está seguindo? Quanta brutalidade, quanta humilhação, quanto desprezo com um ser humano que a única coisa que pediu, foi para ter a sexualidade que quisesse e poder viver da forma que a fazia feliz.

Dandarah foi a grande vitima da intolerância brasileira, e agora entra para a triste estatística que só nesse no inicio de 2017 já soma mais de 20 travestis, mulheres transexuais e homens trans assassinados pelo simples fato de existirem (segundo a RedeTrans). Esses são os dados que a mídia noticiou, mas ainda existem aqueles que foram invisibilizados ou abafados pela família. Além disso, mais de 90% das cidadãs travestis e transexuais ainda têm que ir para as ruas para se prostituir (Antra), muitas por falta de oportunidade de trabalho outras por serem expulsas de casa e do seio familiar.

Porém há várias outras questões envolvendo a vida de uma pessoa trans: nome social, retificação de nome, banheiro, deboche, respeito à identidade de gênero, mercado de trabalho, agressão, afetividade, família, violência e morte... E por isso que foi criada a campanha: #PelaVidaDasPessoasTrans. Que o caso Dandarah, abra os olhos do nosso povo e que sejamos mais tolerantes com o diferente, pois se não nos incomoda, não nos fere.

Ultima ligação

E nesta quinta-feira, dia 9 de março, faleceu o lendário e famoso João da Informação. Conhecido em toda Arcoverde e até no Brasil - pois já fora atração do quadro Me Leva Brasil do Fantástico - atendeu a sua última ligação entre nós, se despediu e seguiu para organizar as informações telefônicas lá no céu, ao lado de São Pedro.

João Vicente de Araújo deixa Arcoverde e todo seu povo órfão de mais um ilustre filho que parte para morada do Pai. Vai com Deus Seu João e viva o seu trabalho que tanto nos ajudou! Aqui fica a nossa singela homenagem a Seu João da Informação e a toda família. #Luto 😢

Imagem: Montagem sobre fotos - Márcia Felipe/Facebook; MC Kevinho/Portal Cifra Clube; Cartaz - Festa das Patroas/Facebook; Xand Avião/Nara Fasi; Desfile SPFW/Facebook e Wesley Safadão/Facebook.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários