Atleta arcoverdense ganha mais um título em campeonato de Jiu-Jitsu


O arcoverdense Romualdo Lucas, lutador de jiu-jitsu e MMA, trouxe para a nossa cidade mais um título. Dessa vez ele venceu na categoria meio pesado pelo Campeonato Pernambucano, organizado pela Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu. Essa 1ª etapa do campeonato foi realizada na cidade de São José do Egito, no Sertão do Pajeú.

Em conversa com a nossa reportagem ele contou que está se preparando para novas competições. "A próxima competição que irei lutar será em Natal-RN, o Open Nordeste de Jiu-jitsu, que acontecerá nos dias 1 e 2 de abril. No mesmo mês, a pretensão é participar do Campeonato Brasileiro, realizado no final do mês de abril em Barueri-SP", explicou.

Imagem: Reprodução Facebook/Romualdo Lucas.
Só em campeonatos pernambucanos, Romualdo já soma mais de 20 títulos. Mas o atleta de 26 anos coleciona muitos outros títulos nacionais e internacionais. "Sou campeão mundial, brasileiro, panamericano, SulAméricano - pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo (FIJJD) - e vice-campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu esportivo (CBJJE)".

Nós do De 1ª Categoria somos fãs do trabalho de Romualdo que, além de trazer muitos títulos para Arcoverde nos campeonatos e competições os quais participa, também prepara jovens através da Escola Pequena Infância da Fundação Terra, na Malhada, distrito de Arcoverde.

"São cerca de 40 alunos e lá nós temos descoberto muitos jovens campeões, como é o caso de Bruno Matias, que conquistou o 3° lugar no mundial de jiu-jitsu realizado nos Estados Unidos em 2016", acrescentou o professor orgulhoso.

Algumas empresas incentivam o trabalho de Romualdo Lucas através de apoio e patrocínio. É o caso da SimPharma, do Labratório Acerta, da Academia High Five, além do acompanhamento da nutricionista Marise Lima.
 
Por Zalxijoane Lins.
Foto de Capa: Facebook/Romualdo Lucas.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários