Público faz a festa no primeiro ensaio de 2017 do Coco Trupé de Arcoverde


Mestre Ciço Gomes comanda ensaio aberto na sede do Coco Trupé.
A festa vai se repetir toda primeira quinta-feira de cada mês, ao longo de 2017.
O primeiro ensaio aberto do Coco Trupé de Arcoverde mostrou, mais uma vez, toda a força que o coco de Arcoverde tem! Com centenas de pessoas na rua Argemiro de Santana, bairro São Miguel, a frente da sede do grupo ficou lotada de um público animado e muito fã do Trupé.

A apresentação da festa ficou por conta do poeta George Silva, que também declamou versos ao lado do médico/poeta, Tulio Araújo (foto abaixo). Seu Ciço entrou em cena com toda a sua animação contagiante, colocando todo mundo pra dançar o coco! "Dona Maria, vamo pra lá, vamo pra cá... Não deixe o Coco parar..."

Poetas George Silva e Tulio Araújo também participaram do ensaio declamando versos.
Retrato: Amannda Oliveira
Mais de 20 músicas fizeram parte do set list no ensaio. Sucessos como "A Vida Tava Tão Boa", "Joana", "Nos Braços de Mamãe", entre vários outros, foram entoados pelos integrantes do grupo e pelo público presente.

Em conversa animada com esta repórter e Amannda Oliveira, do blog Falando Francamente - no quintal da sua casa (foto abaixo) - Ciço Gomes explicou que a ideia dos ensaios abertos nesse ano partiu do seu filho (Valete) e da sua nora (Nayla), para marcar o oitavo aniversário do Trupé. Confira o video da entrevista clicando aqui. Assista mais videos do ensaio acessando a nossa Fanpage - De 1ª Categoria. Tem muitas fotos lindas no álbum que Amannda postou.

Mestre Ciço Gomes em bate papo entre amigos!
Retrato: George Silva.
Mais ensaios - O ensaio desta quinta-feira (05) foi o primeiro de 2017, para marcar os 8 anos de existência do Coco Trupé de Arcoverde. Segundo o Mestre Ciço Gomes, neste ano havera ensaio aberto ao público - leia-se: show - toda primeira quinta-feira de cada mês!

Integrantes do Coco Trupé interagindo e dançando com o público presente!
Retrato: Amannda Oliveira.
Lembranças - O Coco Trupé disponibilizou para venda belíssimas opções de camisas e canecas (foto abaixo). Cada peça custa R$ 25,00. Quem quiser adquirir, basta entrar em contato através da página do grupo no Facebook.

Retrato: Amannda Oliveira.
Seu Ciço - Cícero Gomes da Silva é natural de Arcoverde e nasceu em 18 de setembro de 1955. O Mestre Ciço tem mais de 50 anos de vivência com o samba de coco. Casado com Dona Maria, é pai de François, Fernando, Dora e Valete. Tem oito netos: Diego, Diogo, Bruno, Bruna, Vitor, Carlinhos, Maria Heloísa e Fernanda, além de uma bisneta: Laila. (Fonte: Nayla Valença)

Altar na sala da casa do Mestre Ciço Gomes.
Frei Damião e Mãe Rainha alimentam a fé dos integrantes do Coco Trupé.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A cultura popular fazendo a diferença no inicio de 2017, trazendo energias positivas e abraços fraternos.
    Sorte e saúde para todos artistas de Arcoverde, e a vocês que fazem a cobertura jornalistica com tanto carinho e responsabilidade. AXÉ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrê, minha querida! Obrigada pelo carinho de sempre! Beijos e Viva 2017!

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)