Inscrições para concurso de bombeiros começam nesta segunda-feira


Começam hoje (30) as inscrições do concurso público para Bombeiro Militar de Pernambuco, anunciado pela de forma conjunta pelas Secretarias de Administração e de Defesa Social através de edital publicado na última sexta-feira (27) no Diário Oficial do Estado. Estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 5% reservadas para pessoas com deficiência com salário de R$ 2.319,00 por mês.

O concurso exige Ensino Médio completo; idade mínima de 18 anos, completados até a data de ingresso na carreira militar, e idade máxima de 28 anos; possuir CNH para a condução de automóveis, no mínimo na categoria B; e ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Os candidatos serão submetidos à prova de conhecimentos e os aprovados passam pelo Curso de Formação e Habilitação de Praças, sob a responsabilidade da SDS-PE, de caráter classificatório e eliminatório.

As inscrições seguem até o dia 26 de março pelo site da UPENET. É cobrada uma taxa no valor de R$ 129,60. Até o dia 10 de fevereiro pode ser feita solicitação de isenção. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais 24 meses.  

Fonte: A Folha das Cidades.
Imagem: Blog do Carlos Eugênio.
(Ao copiar daqui - imagens oe textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários