Grupo Amor Animal precisa de ajuda para ajudar cães e gatos que vivem nas ruas


Arcoverde, assim como outras cidades que não possuem Centro de Zoonoses, tem centenas de cães e gatos vivendo pelas ruas. Promessa de campanha política municipal - desde o ano de 2012 - esse Centro de Zoonoses nunca virou realidade.

Como forma de tentar minimizar o sofrimento dos bichinhos que passam fome, sede, adoecem - e também são maltratados nas ruas e às vezes até pelos donos - o Grupo Amor Animal Arcoverde (formado por voluntários das mais variadas profissões e segmentos sociais) foi criado em 2014 com a missão de educar e conscientizar a todos sobre o controle populacional (um dos problemas graves encontrados na cidade) e a adoção de cães e gatos, promovendo atitudes de responsabilidade dos cidadãos na relações com os animais domésticos - domiciliados ou não.

Mas o trabalho do grupo tem sido ampliado mediante às necessidades dos animais. Os voluntários sempre são acionados para resgate de animais que sofrem com maus tratos, filhotes que nascem pelas ruas ou em terrenos baldios, animais que são abandonados pelos donos... E mais uma série de outros casos que surgem dia após dia.

Para bancar todas as (altas) despesas que se somam, o grupo conta a boa vontade da população que ajuda com doações, tanto em dinheiro, quanto em ração, remédios, lares temporários e adoções. Por falar em adoções, você já pensou em adotar um animal de estimação ao invés de pagar caro por um filhote? Quem adota garante que é gratificante o carinho e a atenção com que os bichinhos retribuem esse ato de amor.

Foto: Grupo Amor Animal Arcoverde/Facebook
Que tal ajudar o Grupo Amor Animal? Você pode comprar os produtos oferecidos pelo grupo na loja online ou fazer um depósito no Banco do Brasil (Agência: 0068-x Conta Poupança: 39506-4 Variação: 51 CNPJ 22.396.660/0001-76). Você também pode solicitar um carnê aos voluntários, para fazer a sua doação mensalmente. Em alguns pontos comerciais da cidade também estão os cofrinhos do grupo - em forma de casinha - onde qualquer moeda é sempre bem vinda!

O grupo também realiza, periodicamente o Bazar Amor Animal, vendendo peças semi-novas, que os voluntários arrecadam. Você também pode doar suas peças de roupas, sapatos, bolsas, acessórios... que não usa mais. Elas serão vendidas e o dinheiro arrecadado também é destinado às despesas com os animais.

Para saber mais e conhecer os bichinhos disponíveis para adoção, siga o grupo nas redes sociais e acompanhe também o importante trabalho dos seus voluntários.
Instagram
Facebook

Texto: Zalxijoane Lins.
Imagem: Grupo Amor Animal Arcoverde/Facebook.
(Ao copiar - textos e imagens - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários