Tropa do Balacobaco lança gibi do espetáculo Re Te Tei

 

A Tropa do Balacobaco, lança nesta quarta-feira, às 16h, dentro da programação da Mostra de Artes Geraldo Barros, o Gibi do espetáculo RE TE TEI. O Gibi conta a história da brincadeira de Rua do menino Chico Catolé, moleque treloso, brincalhão e inventador de conversa que foi criado pelas trigêmeas cantadoras de samba de coco; Maria da Paz, Maria das Dores e Maria da Luz.


Chico depois de contar muita mentira e criar uma confusão danada para as suas mães encontra-se com um misterioso velhinho - o Papa Figo,que é figura central de uma lenda contada por gerações naquele lugar.

Num jogo de perguntas e respostas entre o velho e o mentiroso, dá-se o ocorrido: o Papa Figo ganha a disputa e como recompensa segue seu caminho levando o fígado de Chico, mas antes de partir enfeitiça o menino transformando-o num aprendiz de Papa Figo.


Com a ajuda dos seus amigos, o menino acha uma possível solução para reverter esse quadro... É então que começa a sina de Chico Catolé pra desfazer o RE TE TEI em que se meteu.
No final do gibi, as pessoas encontrarão uma página com os personagens e vai poder recortar e montar os Dedolegos. Quem quiser ainda poderá levar pra casa chaveiros com os personagens do espetáculo.

Fonte: Amannda Oliveira, do blog Falando Francamente.
Imagens: Reprodução/Tropa do Balacobaco.

Nenhum comentário

De 1ª Categoria - O Seu Melhor Programa, com Zalxijoane Lins . Tecnologia do Blogger.