Celebração marca o lançamento da nova Rádio Agnus Dei em Arcoverde


Sob o olhar atento de milhares de pessoas, foi inaugurada no início da noite deste sábado (22), a nova Rádio Agnus Dei Cardeal. O momento foi marcado por uma Santa Missa no pátio da emissora, comandada pelo Bispo Dom José Luiz e pelo Padre Adilson Simões, idealizador do projeto e diretor geral da nova rádio. A música da celebração ficou por conta do grupo musical da Comunidade Católica Porta Fidei, do Recife.

Dom Luiz abriu a cerimônia destacando que a Rádio faz parte de uma importante obra de evangelização. "Agnus Dei é, na verdade, um sistema de comunicação, pois tem uma rádio, uma TV Web e um Portal na Internet. Nós só temos que agradecer a Deus por conseguir realizar esse sonho".

O bispo também lembrou que a realização do sonho só foi possível graças a ajuda de muita gente que participou da campanha de arrecadação de fundos para a reforma e reestruturação da emissora. "Temos que agradecer aqui a generosidade e o empenho de muitas pessoas. Nós só desejamos agora que esta rádio venha tocar o coração e a vida de todos".

Diáconos, padres e o Bispo Dom José Luiz (centro) na Santa Missa que abençoou a inauguração da Rádio Agnus Dei.
(Foto: PJ Torres/XisClub)
Dom José também lembrou que evangelizar não é apenas dizer alguma coisa às pessoas, mas sim, ajudá-las a ser comunidade. "Hoje estamos muito necessitados que os meios de comunicação levem a evangelização para as famílias. Infelizmente, vivemos numa socidade que muitas vezes os meios de comunicação pregam a violência e o ódio. Tenho certeza que o processo de evangelização que será criado e desenvolvido por esta rádio vai ajudar as comunidades a serem comunidades de oração, através da palavra, da partilha, da igualdade e da fraternidade".

Com otimismo, o bispo continuou. "Que a nossa nova rádio possa tocar todas as pessoas. Que cada palavra anunciada possa chegar ao coração de todos para curar mortes diárias, dores, sofrimentos e angústias, sob a alegria do evangelho. Quando estivermos escutando a rádio, nos sentiremos tocados pelo coração de Jesus, que mora aqui. O Deus que cremos ressuscita Jesus e Ele nos ressuscita a cada dia".

A Santa Missa trouxe no seu evangelho as sagradas palavras de João (20, 19-31):


"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome".

Na sua homilia, Dom José Luiz destacou que devemos levar para o nosso dia-a-dia a paz, a alegria, o perdão, a solidariedade e a misericórdia, pois somos amados e queridos por Jesus, assim como Ele amou a todos os seus discípuloss, inclusive o que duvidou Dele (Tomé). "Que nossa Mãe olhe por nós e abençoe a nossa rádio, para que continuemos com a missão que é anunciar e acreditar na alegria do evangelho".

O ofertório foi marcado por alguns símbolos representativos do caminho percorrido para que a Rádio se tornasse realidade. Foram levados ao altar, a antena da rádio; os nomes dos sócios evangelizadores; os cofres (que marcaram a participação dos que ajudaram espontaneamente com doações para o trabalho realizado até agora); a uva e o trigo, dons da terra e frutos do trabalho do homem e o pão e o vinho, oferta para a concretização do milagre de amor que unifica os cristãos ao Cristo Jesus.

Em seguida, o Padre Adilson falou da alegria de poder inaugurar a nova Rádio Agnus Dei. Emocionado, ele agradeceu a todos os que fizeram doações ou colaboraram de alguma forma. "Deus os abençoe, porque essa obra, dela todos participam. Esse sonho só saiu da Serra das Varas até aqui porque é de Deus".

Público lotou o pátio da Rádio Agnus Dei para a sua inauguração. (Foto: PJ Torres/XisClub).
A chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima emocionou muitos dos que estavam presentes. O Padre Adilson contou que a sua obra teve início no dia 13 de maio de 2000 (dia da Santa), assim, a imagem foi levada para a capela da emissora pelos Filhos da Misericórdia. "A partir de então, faremos a intronizacao do Santíssimo Sacramento e, assim, abençoaremos a inauguração da nova Rádio Agnus Dei", comemorou.

Estúdio principal da Rádio Agnus Dei. (Foto: PJ Torres/XisClub).
Na Rádio tem uma pequena Capela (Capela João Paulo II) e a ideia é que sejam realizadas celebrações diárias. "Esta será a única emissora de rádio do Brasil com uma Capela aberta 24 horas por dia para o povo", anunciou o Padre Adilson.

Capela João Paulo II, na Rádio Agnus Dei. (Foto: PJ Torres/XisClub).

Capela João Paulo II, na Rádio Agnus Dei. (Foto: PJ Torres/XisClub).
Ao final da celebração, o Padre Adilson agradeceu a todos os presentes, aos Filhos e Filhas da Misericórdia e das Comunidades de Vida de todo o Brasil, de Boston (EUA) e da Cidade do Cabo (África). Também estiveram presentes os padres Julio (Maragogi-AL), Adeildo e Pedro (Arcoverde) e Fabinho (Reitor do Seminário Maior na Diocese de Pesqueira).

Nota - A emissora ainda está funcionando em AM (600KHz), mas foi uma das 900 primeiras rádios AM's do Brasil autorizadas a operar em frequência modulada. A previsão é que a mesma passe a operar em FM (90,9MHz) nos próximos meses, com uma nova programação que vai levar aos seus ouvintes informações, notícias, músicas, reportagens, esportes e mensagens cristãs.

Leia mais:
Arcoverde: Confira a programação completa da Festa da Misericórdia 2017
Festa da Divina Misericórdia acontece de 20 a 23 de abril em Arcoverde

Mais fotos:
Confira a galeria de fotos da inauguração da Rádio Agnus Dei Cardeal (Portal XisClub)
Confira a galeria de fotos da Festa da Divina Misericórdia no dia 23.04.2017 (Portal XisClub)

Por Zalxijoane Lins.
Fotos: PJ Torres, do Portal XisClub (cedidas gentilmente para o De 1ª Categoria).
Trecho bíblico: Bíblia Online.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários