Amy Winehouse: cantora faria 39 anos neste 14 de setembro

 A cantora morreu no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos, em Londres.
(Foto: Reprodução/Instagram/Amy Winehouse)

No dia 14 de setembro de 1983, nascia, em Londres, Amy Jade Winehouse, cantora e compositora de voz única. Seu álbum Back to Black (2006) alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e ficou em segundo lugar na Billboard. Amy possui uma curta, mas memorável carreira. Ela morreu aos 27 anos em sua própria residência, em Londres, por intoxicação alcoólica.

Conhecida pela voz marcante, pelo visual pin-up e pelo talento irretocável, infelizmente Amy também chamou atenção do público e da mídia por suas polêmicas. Por anos, a artista travou uma intensa luta contra o álcool, as drogas e a depressão, além de ter passado por um relacionamento conturbado (e abusivo) com seu ex-marido, Blake Fielder-Civil.

Porém, a cantora conquistou milhões de fãs ao redor do mundo devido às suas canções. Apesar do pouco tempo de carreira, Amy deixou um marco na cultura pop, consagrando-se como uma das artistas mais influentes do século XXI.

Hoje, no aniversário dessa diva da música mundial, ouça 5 canções que selecionamos:

1- Rehab

A música é autobiográfica. Trata das internações da cantora para se livrar do vício do álcool e drogas, e suas recusas.

O single, de 2006, é atemporal. Chegou a ganhar um Grammy por “Música do Ano” em seu lançamento e “Gravação do ano”.



2 - Valerie

Produzida pela cantora e Mark Ronson, a canção foi originalmente gravada pela banda indie inglesa The Zutons. Em 2007, a música figurou entre as dez melhores do ano”.



3 - Back To Black

Essa foi a música-título do segundo álbum de estúdio da cantora.Foi uma das mais aclamadas pela crítica. Nela, Amy Winehouse canta sobre um relacionamento que a destruiu. “He went back to her and I went back to black”.


4 - Love Is A Losing Game

A balada soul foi o último single lançado na vida de Amy. Inclusive, a música ganhou o prêmio “Ivor Novello Award”.



5 - Tears Dry On Their Own

Construída a partir do clássico de Marvin Gaye e Tammi Terrell de 1967, “Ain’t No Mountain High Enough”. Com elementos do R&B e soul, é a música mais otimista do álbum “Back to Black”.


Da Redação - De Primeira Categoria.
Com informações do Portal Tracklist.

Postar um comentário

0 Comentários