Detentos ajudam na retirada de óleo das praias de Pernambuco

Hoje, 50 presos com bom comportamento - da Penitenciária Agroindustrial São João reforçaram
o recolhimento do piche. (Foto: Divulgação/GovernoPE)
O governo de Pernambuco, através do sistema penitenciário estadual, encaminhou detentos para ajudar na limpeza das praias manchadas com óleo no litoral do Estado. Hoje, 50 presos com bom comportamento - da Penitenciária Agroindustrial São João, localizada na Região Metropolitana do Recife - reforçaram o recolhimento do piche (petróleo cru) que apareceu na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.

Os detentos, que cumprem pena em regime semiaberto, se voluntariaram para a ação e receberão redução das suas penas em troca de dias de trabalho. A operação ocorre sob escolta policial.

O governo informa que já contabilizou 489 toneladas de óleo removidos das praias pernambucanas. Além dos detentos, o governo atua com com 400 pessoas, um helicóptero, 30 viaturas e agora dez embarcações para recolhimento do piche. Foram colocados ainda 2.145 metros de barreiras de contenção nos rios e no Porto do Recife, para impedir a passagem do

Segundo a Marinha, foram recolhidas, até ontem, mais de 1.000 toneladas de óleo, em todo litoral do Nordeste. “Desse número, quase a metade já teve sua destinação final realizada”, informou o órgão.

Reportagem: Marina Falcão (Valor/Recife).
Fonte: Portal Valor Econômico.

Postar um comentário

0 Comentários