Empresa de tecnologia arcoverdense é selecionada em programa do Porto Digital


Idealizadores do game Billionaire Stocks: João Filho e Anthony Lins (à esquerda)
e João Guilherme e Márcio Carvalho (à direita).
Uma empresa de tecnologia genuinamente arcoverdense foi uma das selecionadas para formar a primeira turma do programa Mind the Bizz, criada pelo Porto Digital Recife e o Sebrae Pernambuco, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Trata-se da Idea Games Corp (IGC), que está desenvolvendo Billionaire Stocks - um game que vai ensinar sobre empreendedorismo e mercado financeiro - entre outros aplicativos e softwares.

Formada pelos empreendedores João Filho, Antony Lins, João Guilherme Valgueiro e Márcio Carvalho, a Idea Games Corp foi idealizada em 2015 e desde então vem desenvolvendo tecnologia voltada para a área de games, tendo o Billionaire Stocks como ponto de partida. Agora em 2019, o grupo criou recentemente uma vaquinha online para ajudar na largada do financiamento do game.

Além da Idea Games, outras onze startups foram selecionadas para o programa no interior do Estado para o Mind the Bizz, que abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços nas áreas de  Cidades, Economia Criativa, Comércio, Serviços, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social.

Os empreendedores aprovados já estão participando de oficinas, workshops e mentorias, com foco no amadurecimento das ideias e negócios. Todas as atividades, que começaram na sexta-feira (19), serão realizadas no Sebrae Garanhuns ao longo de 10 semanas.

Durante o programa, os empreendedores irão construir o Plano de Desenvolvimento do Negócio, que irá orientar o enfoque a ser dado nas capacitações e acompanhamentos (consultoria e mentoria) para inserir o negócio no mercado e buscar as condições para o seu desenvolvimento após o Mind the Bizz.

De acordo com João Filho, diretor de comunicação da IGC, ter o Billionaire Stocks selecionado no projeto Mind The Bizz é uma sensação de vitória.

"A nossa empresa já teve algumas experiências que não foram tão boas. Em uma oportunidade, por exemplo, iniciamos o desenvolvimento de um projeto, mas o mesmo teve que ser interrompido. Agora estamos muito felizes com a seleção no Mind the Bizz. A expectativa é bastante positiva para o quanto nós, como produtores e criadores, iremos evoluir em âmbitos essenciais e, como empresa, vamos alavancar o nosso network", enfatizou.

Billionaire Stocks - Este jogo virtual tem como principal intenção, mostrar o mundo financeiro de uma maneira interativa, promovendo a interação entre os usuários, na troca de mercadorias, câmbio de criptomoedas, aprendizagem de como sobreviver no mercado de bolsa de valores e muito mais. A inovação é um dos principais pontos. Um jogo que promete oferecer uma experiência bastante divertida enquanto passa aos usuários uma vívida noção do que é empreender.

O Billionaire Stocks vai muito além de um jogo de lazer. A intenção da Idea Games é criar uma verdadeira simulação do que ocorre no mercado empresarial. Com isso, nossos usuários serão capazes de ter uma maior vivência sobre o que é administrar um negócio. Tudo isso sem deixar os aspectos lúdicos que os jogos proporcionam. Conheça mais sobre o a empresa, o jogo e demais projetos da IGC acessando as redes sociais - Instagram e Facebook.

A empresa – Idealizada em 2015 e registrada oficialmente somente no ano passado (2018), a Idea Games Corp. tem no seu perfil profissionais da área de marketing, empreendedorismo e sistemas de informação:


Anthony Lins, 34 anos, formação em Empreendedorismo pela UNICESUMAR. Diretor Executivo da Idea Games Corp.

Márcio de Carvalho Silva, 33 anos, Bacharel em Sistemas de Informação pela faculdade IESP (Instituto de Educação Superior da Paraíba). Diretor de Tecnologia da Idea Games Corp.

João Ferreira Correia Filho, 27 anos, Estudante de marketing na UNOPAR e técnico em administração pela ETE de Arcoverde. Diretor de comunicação da Idea Games Corp.

João Guilherme Brilhante Valgueiro, 28 anos, formando em Administração pela Universidade de Pernambuco. Diretor-Financeiro e Produtor da Idea Games Corp.



Vaquinha virtual - A Idea Games está com uma vaquinha online com o objetivo de captar recursos para a implantação do jogo. As contribuições variam de valores e garantem diferentes brindes para os colaboradores. É só clicar nesse link para contribuir para a implantação do game Billionaire Stocks.

Texto e imagens: Ânima Comunicação e Conteúdo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.