Quintal Cultural recebe Paulo Matricó no dia 15 de dezembro

Quintal Cultural: Paulo Matricó volta a Arcoverde no dia 15 de dezembro.
(Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR).
Foi confirmada ontem (26) a atração do Quintal Cultural para a edição de dezembro. A produção do evento divulgou nas suas redes sociais que será o cantor e compositor Paulo Matricó, com show marcado para o dia 15.

Mais uma vez, o Quintal Cultural inclui buffet completo e ingressos limitados. O tema do cardápio para esta edição será "Um Natal no Meu Sertão", com receitas alusivas ao período natalino, mas com  inovação gastronômica nos pratos tradicionais, além de opções veganas. Os ingressos já estão sendo vendidos e custam R$ 50.


Clique aqui e leia mais sobre o Quintal Cultural.

História - Paulo Matricó, natural de Tabira, no Sertão do Pajeú, é cantor, compositor e poeta. Tem como fontes de inspiração poetas e repentistas, como o seu pai Albino Pereira, Louro do Pajeú, Zé Catota e Pinto do Monteiro. Em suas músicas, canta o amor, a roça e a cidade, misturando xote, baião, arrasta-pé, e toadas.

Na década de 1980, em Caruaru, foi fundador do Grupo Matricó, incorporando a partir daí, o nome matricó, que significa "Pai do fogo" em linguagem indígena. Passou, posteriormente, a desenvolver um trabalho solo. Em 1994, mudou-se para Brasília, onde lançou o livro de poesias "Dois versos - Ser tão louco".

Em 1995, lançou seu primeiro CD "Outro verso" de características acústicas. Em seus versos revela a influência da poesia sertaneja ouvida em criança. Suas influências musicais vem de Luiz Gonzaga, João do Vale, Zé Marcolino e Elomar. Por duas vezes excursionou pela Europa, apresentando-se na Itália e na Alemanha. Em 1997, lançou seu segundo CD, "Junho também".

 

Serviço:
Quintal Cultural com Paulo Matricó
Sábado, 15 de dezembro de 2018
A partir das 22h
Rua João Pacheco Freire Filho - 145 - Bairro Por do Sol (vizinho ao Guaiamum Matuto)
Ingresso: R$ 50,00 com buffet incluso
Informações e vendas de ingressos: (87) 9.8850-1691
Quintal Cultural: Facebook / Instagram

Texto: Zalxijoane Lins.
Foto de capa: Andréa Rêgo Barros/PCR
Com informações e imagens do Quintal Cultural e do Dicionário MPB.

Postar um comentário

0 Comentários