Turista suíço morre após cair de parapente em Arcoverde


Um turista suíço que voava de parapente no Aeroporto Airon Rios - às margens da BR 232 - em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, morreu no final da manhã desta quinta-feira (26), após o seu equipamento apresentar defeito em pleno vôo.

Natural de Rossenges, no estado de Kanton Waadt, na Suíça, Kieran Michael Morel, de 41 anos, estava acompanhado de outros turistas suíços, e também de instrutores de vôo de parapente guinchado, quando aconteceu o acidente.

De acordo com as informações apuradas pelo blog De 1ª Categoria, pouco tempo depois de decolar, a vítima comunicou - via rádio - que a linha que dava sustentação ao seu equipamento teria dado um nó. Ele começou a perder altitude, mas em seguida subiu novamente e comunicou que estava tudo bem.

Pouco depois, a vítima perdeu contato com o rádio e começou a cair em espiral de uma altura de mais ou menos 60 metros. De acordo com testemunhas que estavam no local, o suíço teve morte imediata. Os bombeiros foram acionados, assim como policiais civis que estiveram no local para registrar a ocorrência e ouvir as testemunhas. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As investigações sobre o caso estão sob responsabilidade do delegado Henrique Paiva, da delegacia do município.

Ainda não apuramos se havia, entre os outros suíços, algum familiar da vítima. Em breve, atualizaremos as informações.

ATUALIZAÇÃO - 19H15:

A nossa reportagem apurou que nenhum dos outros suíços eram familiares de Kieran Michael Morel. Outra informação que estamos confirmando seria de que a esposa de Kieran - que está na Suíça - estaria esperando um filho dele.

Conteúdo exclusivo - De 1ª Categoria.
Foto ilustrativa: Andreia Dias / Arquivo Pessoal / Via Portal G1.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários