A Máquina, do Teatro de Retalhos, tem recorde de público no FIG 2017


29 de julho foi um dia especial para todos que fazem o Teatro de Retalhos. A Máquina esteve na 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, durante a mostra de Teatro Alternativo e recebeu um público extremamente receptivo e carinhoso que lotou a Galeria Galpão, interagindo com os atores e emergindo no universo de Nordestina.

O público lotou a Galeria Galpão para se divertir com A Máquina.
(Fotos: Tiago Henrique/Teatro de Retalhos).


A Máquina recebeu um dos maiores públicos da mostra.
(Fotos: Tiago Henrique/Teatro de Retalhos).
Sabendo da importância do festival para a cultura pernambucana, o segundo momento da noite merece destaque. A conversa mediada pelo ator e pesquisador Rodrigo Cavalcante entre o grupo, espectadores e organizadores da mostra trouxe, além das questões de montagem e pesquisa do Teatro de Retalhos, aspectos políticos como visibilidade e fomento aos trabalhos feitos no interior.

Djaelton Quirino, diretor de A Máquina.
(Fotos: Tiago Henrique/Teatro de Retalhos).
Contando com a presença dos servidores da secretaria de cultura do estado de Pernambuco José Neto Barbosa (assessor de Teatro e Ópera) e Jorge Clésio (Coordenador de Artes Cênicas), foi também debatida a importância do diálogo entre os fazedores de teatro de todo o estado e o aumento de ações para capacitação dos artistas do interior. Ainda se falou da importância de eventos como o FIG receberem grupos que residem fora de Recife e região metropolitana, como instrumento de descentralização.

Texto e fotos: Blog Teatro de Retalhos.
Fotos: Tiago Henrique/Teatro de Retalhos.
(Ao copuar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários