Arcoverde: Cansado de esperar, morador conserta buraco em rua do bairro São Cristóvão


O De 1ª Categoria vem mostrando os problemas enfrentados pelos moradores da rua Cristóvão Colombo, bairro do São Cristóvão, na zona norte de Arcoverde. Em março, o esgoto estava a céu aberto - foi consertado um dia após a publicação da nossa reportagem - mas os buracos nunca foram fechados.

No último dia 10 de julho fomos novamente procurados pelos moradores daquela localidade, que denunciavam - por conta dos buracos abertos e das fortes chuvas - o aparecimento de muitos insetos, ratos e escorpiões, inclusive com o caso de uma criança que foi picada por um escorpião e teve que ser encaminhada para o hospital. À época, o secretário de serviços públicos de Arcoverde, Freed Gomes, informou, através da assessoria de imprensa, que os reparos só poderiam ser feitos no periodo sem chuva.

Cansado de esperar uma solução por parte da secretaria de serviços públicos da prefeitura de Arcoverde, um morador resolveu tirar o dinheiro do próprio bolso para fazer os reparos necessários e, assim, não ter que continuar convivendo com todos os problemas relatados acima.

Em mensagem enviada à nossa reportagem ele explicou que "a situação estava insuportável e que quando chove mais forte sobe muita água e, com ela, vem gabiru, rato, escorpião, barata e sujeira, invadindo as casas da rua. Não podia mais esperar a boa vontade do poder público. Saiu mais barato tapar do que ter que retocar a pintura das paredes da casa toda vez que a água transborda", desabafou o homem que não quis se identificar.

Pela lei, os moradores que fazem serviços por conta própria em vias públicas devem acionar o Ministério Público (MP) para ser ressarcido pela prefeitura por uma obrigação que era dela. Aqui em Arcoverde o MP funciona na avenida Antônio Japiassú, S/N, no Centro. O telefone de lá é o (87) 3821-8500. Além de cobrar ressarcimento, o contribuinte deve acionar o MP sempre que tiver algum problema em sua rua, para que ele cobre do poder público a sua obrigação.

Leia mais:
Arcoverde: Moradores do São Cristóvão sofrem com buracos e escorpiões
Moradores do São Cristóvão reclamam de esgoto a céu aberto

Por Zalxijoane Lins.
Foto: Reprodução/WhatsApp.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários