Hospital demite funcionário que filmou e divulgou imagens do ator Fábio Assunção


O caso do ator Fábio Assunção ganhou um novo capítulo local, nesta terça-feira (27). O Hospital Memorial Arcoverde emitiu hoje uma nota de esclarecimento (imagem acima) sobre os fatos ocorridos na ocasião da passagem do ator por aquela unidade hospitalar, na madrugada do último sábado (24).

Na nota, a direção afirma que foi um funcionário do Memorial que filmou e divulgou na Internet imagens do artista global e de outros pacientes que estavam na espera do atendimento. Devido a isso, o Hospital Memorial de Arcoverde demitiu o servidor, já que o mesmo fez isso sem o consentimento ou o conhecimento da diretoria.

Finalizando a nota, a direção do HMA diz que “lamenta profundamente essa infeliz iniciativa, condenando veementemente tal atitude, decidindo de imediato pelo afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem da instituição e do referido ator”.

O fato – Na noite do último dia 23 e madrugada do dia 24 o ator paulista Fábio Assunção envolveu-se em uma série de confusões na cidade de Arcoverde após uma comemoração com a equipe do documentário - Eu Sonho Para Você Ver - realizado na cidade sobre o samba de coco e seus grupos.

O ator chegou a ir até o Hospital Memorial, mas após contratempos e discussões terminou sendo detido e só foi solto após pagar cerca de R$ 9,5 mil de fiança. Em nota na sua página do Instagram, o ator reconheceu seus erros e excessos e pediu desculpas por todo o ocorrido. (Fonte: A Folha das Cidades, do jornalista Paulo Edson).

Fábio Assunção pede para hospital recontratar funcionário que filmou o ator em Arcoverde

No vídeo, ator discutiu com funcionários e pacientes. (Foto: YouTube/Reprodução).
Após o Hospital Memorial Arcoverde divulgar, na última terça-feira (27), uma nota informando a demissão do funcionário que gravou e divulgou nas redes sociais imagens de Fábio Assunção durante confusão na última semana, o ator ligou para a direção da unidade de saúde, localizada no município de Arcoverde, no sertão de Pernambuco, solicitando que a pessoa fosse readmitida. A informação foi confirmada pela gerência do hospital ao Viver.

Segundo a gerência do hospital, Assunção entrou em contato com a diretoria do estabelecimento na noite desta quarta-feira. Porém, ainda não foi decidido se o pedido será aceito e a diretoria do órgão estaria se reunindo para discutir o assunto, já que a atitude do ex-funcionário feriria uma "conduta interna" do hospital. Nas imagens veiculadas, o artista paulista discute com enfermeiras e pacientes da instituição horas antes de ser detido por autoridades locais acusado de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. Em nota, a casa de saúde afirmou que o funcionário agiu sem o conhecimento da diretoria.

Fábio Assunção estava na cidade para divulgar o documentário Eu sonho para você ver, realizado em parceria com Pally Siqueira, sobre o samba de coco. Ele se envolveu em uma briga no São João, no Pátio de Eventos da cidade, e foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves. Lá, ele apresentou sinais de embriaguez e acabou discutindo com funcionários e pacientes. Depois de voltar para a festa, duas jovens chamaram a polícia por estarem se sentindo ameaçadas pelo artista, que se negou a acompanhar a polícia até a delegacia para esclarecer a confusão, quebrando o vidro traseiro de uma viatura.


Depois da polêmica, o ator pediu desculpas nas redes sociais, afirmando que não usou drogas ilícitas e se responsabilizando pelo transtorno. "Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", escreveu ele. (Fonte: Diário de Pernambuco/Via Portal DP).

(Ao copiar informações daqui, favos inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários