Religiosidade Popular: Silvério Pessoa volta a Arcoverde para lançar o seu livro na AESA


O cantor, compositor e escritor, Silvério Pessoa, estará mais uma vez em Arcoverde para fazer o lançamento do seu livro "Religiosidade Popular - França e Pernambuco: diálogos, expressões e conexões", da editora Fonte Editorial.

Dessa vez o evento será no dia 22 de maio (segunda-feira) na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), ainda sem horário definido. Também está prevista uma mini-palestra do artista sobre a composição do livro, exibição de fotos e filmes, além de um pocket show (voz e violão).

Silvério Pessoa esteve em Arcoverde no dia 24 de março deste ano, na livraria Lira Cultural, onde lançou o livro, cantou e conversou com o público presente sobre o trabalho e a história para a composição do mesmo. Confira a galeria de fotos na Lira Cultural publicada pelo Portal XisClub, com fotos de PJ Torres.

Silvério Pessoa autografa o seu livro durante lançamento na Lira Cultural no último mês de março. 
(Foto: PJ Torres/XisClub).


Sobre o Religiosidade Popular - O livro é resultado da dissertação defendida por Silvério no Mestrado em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A obra traz um estudo comparativo entre as expressões da religiosidade popular pesquisadas entre o Sul da França (Occitânia) e o Nordeste do Brasil (Pernambuco).

Ao longo de dois anos de viagens, fotos, filmes, leituras e entrevistas, foi construída, por Silvério Pessoa, uma nova visão das devoções populares estudadas no campo das ciências da religião. O autor realizou, paralelamente aos seus estudos na França, um encontro musical unindo as duas culturas, descortinando pontos de semelhanças significantes.

O livro mantém a estrutura de uma pesquisa acadêmica e culmina com as análises sobre a religião das fontes e da saúde, religião das peregrinações e procissões, religião do fogo e das festas, religião dos santos e da salvação. A proposta do autor é despertar uma inquietação sobre a resistência que as práticas populares realizam diante da globalização entre dois continentes tão distantes e, ao mesmo tempo, tão conectados pela religiosidade.(Fonte:  Portal da Unicap).

Serviço:
Lançamento do livro Religiosidade Popular - França e Pernambuco: diálogos, expressões e conexões, de Silvério Pessoa
Segunda-feira, dia 22 de maio
Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA)
Compre também na Livraria Lira Cultural, aqui em Arcoverde, ou online, através da Livraria Saraiva


Por Zalxijoane Lins.
Fotos: Reprodução/Facebook Silvério Pessoa.
(Ao copiar informações daqui, favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários