Colégio Cardeal emite nota oficial sobre morte de aluno

No início da tarde de hoje (25), a assessoria do Colégio Cardeal Arcoverde, enviou nota oficial aos veículos de comunicação, sobre a morte de um estudante daquela instituição. A nota, assinada pelo diretor, Padre Adilson Simões, destaca que todos que fazem o Colégio encontram-se "surpresos e entristecidos pelo prematuro falecimento de aluno Guilherme Cordeiro de Souza, ocorrido ontem, dia 24 de abril". A nota segue com o posicionamento da instituição de ensino sobre o fato (Leia abaixo).

O Colégio Cardeal Arcoverde também está convidando todos os alunos, pais de alunos, funcionários e a comunidade em geral para a missa de corpo presente do aluno, a partir das 15h, na quadra do Cardeal, localizado no Centro de Arcoverde. O padre Adilson pede aos alunos que se façam presentes vestidos com a farda do colégio.

NOTA OFICIAL DO COLÉGIO CARDEAL ARCOVERDE
Arcoverde, 25 de abril de 2017.

Nós que fazemos o Colégio Cardeal Arcoverde, instituição da Rede Diocesana de Educação, pertencente a Diocese de Pesqueira, nos encontramos surpresos e entristecidos pelo prematuro falecimento de nosso aluno Guilherme Cordeiro de Souza, ocorrido ontem, dia 24 de abril.
Assim sendo, nos posicionamos da seguinte forma:

1. Diante da surpresa dos acontecimentos, julgamos prematura toda e qualquer hipótese que tente justificar este suicídio, não obstante as notícias, verdadeiras ou não, vinculadas nos últimos dias em relação ao jogo da “baleia azul”.

2. Temos plena confiança nas diligências da polícia civil, que desde o primeiro momento se colocou a serviço para que o caso seja elucidado.

3. Colocamo-nos, inteiramente, à disposição da família enlutada; seus pais, irmãos e tios, bem como no amparo psicológico e espiritual de nossos alunos, professores e funcionários, sendo presença de conforto e esperança.

Cremos em Jesus Misericordioso! A Ele entregamos nossas incertezas e tristezas, sabendo que só Ele pode nos trazer consolo e abrigo.

Fraternalmente, em Cristo.
Cônego Adilson Simões
Diretor Geral.

Postar um comentário

0 Comentários