Insegurança continua imperando em Arcoverde


Nas ruas, nas lojas, nas filas dos bancos e dos supermercados... Por onde passamos ouvimos relatos de casos de violência na cidade de Arcoverde. Todo mundo conhece alguém que foi assaltado, que teve comércio roubado, casa invadida por bandidos. O medo se espalha e é crescente.

Para relatar um caso mais recente, ontem (15), por volta das 21h, a professora de educação física, Priscila Araújo, de 29 anos, teve o seu veículo - um Fiat Palio (OYS-3192) - tomado de assalto por dois homens armados que fugiram em seguida e ainda não foram identificados.

O crime aconteceu na rua Venceslau Braz, no bairro São Miguel, quando a vítima chegava em casa depois de um dia de trabalho. A ocorrência foi registrada na DP local, de acordo com o boletim do 3º BPM. 

E a DP local, será que consegue dar conta de investigar tantas e tantas ocorrências? A DP local sequer funciona durante a noite. Queixas só em horário comercial. Já os crimes...

Outro relato recente aconteceu também nessa semana, em plena luz do dia, numa das ruas mais movimentadas do Centro da cidade. A funcionária de um banco de empréstimos teve uma quantia em dinheiro (valor não confirmado) roubada na rua Alcides Cursino, nas proximidades da Cruzeta, por um homem em uma bicicleta. Sem ação, a jovem pediu ajuda aos populares e transeuntes, mas o assaltante fugiu levando o valor que serviria para efetuar pagamentos da instituição onde ela trabalha. 

Quem será a próxima vítima em Arcoverde? A população está à mercê dos bandidos e das suas investidas! A seguraança pública do estado está cada vez pior. Enquanto isso, o excelentíssimo governador Paulo Câmara diz que os números - crescentes - da violência em Pernambuco são "boatos e zum, zum, zum"... Uma vergonha saber que um governante não se importa minimamente, nem cuida, de uma das áreas mais importantes para os cidadãos, que é a segurança pública. 

Salve-se quem puder! Deus é por nós! Amém!

Por Zalxijoane Lins.
Imagem ilustrativa: Portal Guarapuava e Região.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os céditos).

Postar um comentário

0 Comentários