Se oficialmente Arcoverde é a Capital do Samba do Coco, é preciso que seja reconhecida também como a Terra dos Bois, Ursos e Similares. Prova disso é que o Carnaval do Recife se rendeu aos nossos bois e ursos e anunciou na manhã desta quinta-feira (02) que os bois Maracatu e Diamante estavam empatados tecnicamente como campeões do grupo 01, firmando cada vez mais a soberania, a qualidade e a técnica dos brincantes da cidade de Arcoverde.
Em Recife, o Boi Diamante de Wilton Freire esperava o resultado nota a nota enquanto isso, em Arcoverde, os integrantes do Boi Maracatu estavam todos reunidos com o seu presidente Everaldo Marques na sede do grupo, na expectativa. Os dois concorreram ponto a ponto e terminaram empatados.
O critério de desempate utilizado pela organização do carnaval do Recife foi o tempo de fundação de cada boi, dando ao Boi Maracatu o prêmio de campeão.
Em 2018, ambos estarão desfilando na elite do Carnaval do Recife. O Boi Misterioso, que tem como presidente William, foi campeão do grupo de acesso.
O Urso pé de Lã também fez bonito no Recife. Concorrendo no grupo 01, o nosso urso empatou em primeiro lugar e só perdeu devido ao ano de fundação do concorrente.
Segundo Edvaldo, o Véi como é chamado, "ficamos em segundo por sermos mais novos. Esse foi o carnaval da superação. Me apresentei com um problema grave na perna, fiz o melhor que pude e o resultado está ai. Mostramos que temos força, temos nossa cultura de bois e ursos , temos muito mais a mostrar e para o ano estaremos lá com força total na cidade de Recife", declarou.
Foram rebaixados os Bois Alado, Estrela Maluquinha e o Boi Fantástico esse último por apenas 3 décimos.
Conteúdo exclusivo do Blog Falando Francamente, de Amannda Oliveira.
Fotos: Amannda Oliveira.
(Ao copiar daqui - textos e imagens - favor inserir os créditos).
0 Comentários