Rossi Aqui: Bloco em Arcoverde vai homenagear o rei do brega


O carnaval de Arcoverde ganha, a partir deste ano, mais um bloco para arrastar os foliões nos dias que antecedem a folia! O Rossi Aqui, uma homenagem ao grande e saudoso ídolo da música brega, Reginaldo Rossi, sai no domingo (19.02).

A concentração será no bar Tom Chopim, no Coreto da Praça da Bandeira, a partir das 16h. De lá, as "Rossis" e os "Rossis" - que estão sendo convidados a irem fantasiados com roupas e acessórios no estilo "brega pesado" - seguem para se encontrar com o Bloco da Burra, no Madeira de Lei, acompanhados por orquestra de frevo na concentração e no percurso. O cantor Hugo Araújo também estará presente e promete entoar os sucessos do Rei.

Vale lembrar que o Bloco Super Culpados, de Gigante e companhia, também estará concentrado no Tom, no mesmo horário! A farra será imperdível! Todxs estão convidadxs!

O Rossi Aqui conta com o apoio do De 1ª Categoria (produção, divulgação e contato com a imprensa); Bob Origami (produção geral e direção de arte); Borys Araújo (logo); DJ Bodão (Playlists); Tom Chopim, Luis Massilon e Laboratório de Anatomia Patológica de Arcoverde (Lapar), do médico Tulio Araújo.

Serviço:
Bloco Rossi Aqui - Ano I
Domingo, 19 de fevereiro, a partir das 16h
Tom Chopim (concentração)
Blodo da Burra (destino)
Fantasia/Figurino: Bregão 😎

Arte: Givaldo Silva.
Como criar um bloco em menos de 1 minuto!

A ideia de criar o Rossi Aqui partiu desta blogueira que vos escreve e dos queridos amigos Givaldo Silva - artista plástico ator, bailarino professor e origamista - e o psicólogo e professor, Luis Massilon.

Foi engraçado porque estávamos falando sobre o carnaval na nossa cidade, nos blocos bacanas já existentes... Aí pensamos em sair com um bloco também! Foi automático, pensamos juntos! Chegamos a Rossi porque é um ídolo, muita gente ama e, claro, uma forma de homenageá-lo. E o nome, num duplo sentido "sem querer", como ele sempre gostava de colocar nas suas canções. 

Sou apaixonada por ele, desde quando trabalhei como repórter e produtora na Rádio Jornal Recife, e tive a satisfação de  entrevistá-lo (algumas das melhores entrevistas que pude fazer) e também produzir idas dele ao programa do amigo Geraldo Freire. Sempre muito agradável, solícito e alegre, ele conquistava a todos com o seu jeitão, "Bicho"! Que saudade dele!

Enquanto não chega o dia do bloco #RossiAqui, vamos curtir esse áudio raro do Rei Reginaldo cantando suas músicas em ritmo de marchinhas de carnaval, em 1968! ❤


Por: Zalxijoane Lins, da diretoria do Bloco Rossi Aqui.
Imagens/Arte: Givaldo Silva, da diretoria do Bloco Rossi Aqui.
(Ao copiar daqui - imagens e textos - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários