Artigo: Conheça os benefícios da carne de cordeiro

Por Marília Isidro*

Dentre as carnes vermelhas, a carne de cordeiro destaca-se por seu valor nutritivo, sendo rica fonte de proteínas de alta qualidade, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, cálcio e potássio, que tornam esta carne uma boa opção para uma alimentação saudável.

Sua excelente composição nutricional favorece aqueles que desejam manter ou aumentar a massa muscular, combate anemias e processos inflamatórios, previne câimbras e acaba com o cansaço e a fadiga. Além disso, possui textura macia, sabor suave e é de fácil preparo.

O cordeiro contém uma quantidade variável de gordura, dependendo do corte, da dieta do animal, idade e sexo. A gordura do cordeiro geralmente contém níveis ligeiramente mais elevados de gordura saturada do que a carne bovina e suína.

A ingestão de gordura saturada tem sido considerada um fator de risco para doenças cardíacas, embora muitos dos novos estudos não encontraram qualquer ligação. De qualquer forma, melhor preferir consumir os cortes mais magros, e com moderação (de 1 a 2 vezes na semana).

Lembrando que a forma de preparo é muito importante, prefira o cordeiro, grelhado, cozido ou no forno, usando a própria gordura da carne, azeite ou óleo de coco e em pouca quantidade. Aproveite os sabores e os nutrientes desta carne!

* Nutricionista, Mestre em Nutrição, Pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional, Pós-graduada em Nutrição Clínica, Pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento.

Dica De 1ª Categoria - Aqui em Arcoverde, o Empório do Cordeiro, empresa do Grupo FBJ, oferece, de forma pioneira, cortes especiais de carne nobre de cordeiro da raça Dorper. "Nossos animais são alimentados com capim e ração balanceada, tornando a carne rica no ácido gordo, chamado ácido linoleico conjugado ou CLA", explicou a proprietária da empresa, Mariana Lins.


São diversas opções, como lombo fatiado, picanha, carré, paleta, pernil, costela e manta, além de escondidinho de cordeiro, buchadinha e hamburguer orgânico. "Em alguns períodos do ano, como o Natal, produzimos em maior escala alguns cortes especiais de pernil, para as ceias natalinas e de reveillon", destacou Mariana.

O Empório do Cordeiro ainda oferece aos seus clientes o serviço de entrega em domicílio, de segunda-feira a sábado.

Serviço:
Empório do Cordeiro
BR-232 / KM-261 / Arcoverde
(87) 99651-5151 / 99191-9595 (Entrega em domicílio, de segunda a sábado).
Facebook / E-mail: emporiodocordeiro@outlook.com.

Marília Isidro - Nutricionista / Nutricentro
Rua Maria José dos Santos Moreno (Antiga Prudente de Moraes), 139-A, Centro / Arcoverde
(87) 3821.4187
Facebook / Instagram.

Por Zalxijoane Lins.
Foto de capa: Portal Pinterest.
(Ao copiar daqui - textos e imagens - favor inserir os créditos).

Postar um comentário

0 Comentários