Violência em Arcoverde: Cantor George Silva tem carro arrombado e pertences roubados no Centro da cidade


O poeta, compositor e cantor arcoverdense, George Silva, é a mais recente vítima da crescente violência no município de Arcoverde. Ele teve o seu carro arrombado hoje (23) por volta das 12h, em frente ao Colégio Cardeal, no estacionamento externo do Centro Comercial Regional de Arcoverde (Cecora), que fica no Centro da cidade.

Ao blog De 1ª Categoria ele contou que o vidro do veículo, um Grand Siena (Fiat), não foi quebrado, o arrombamento foi feito pela fechadura da porta do motorista. "Eles abriram e pegaram uma bolsa términa com refeições, pertences da bolsa da minha esposa e a quantia de R$ 400,00 em dinheiro. Estou revoltado", relatou.

Mais cedo, em sua página no Facebook, George Silva fez o relato do crime. O post tem o título de "R-E-V-O-L-T-A".

"Acabaram de arrombar meu carro em frente ao Colégio Cardeal Arcoverde, sempre no mesmo local onde várias ocorrências acontecem, e nenhum tipo de providência é tomada. Levaram nosso dinheiro da bolsa e todos os pertences que havia dentro. A insegurança em Pernambuco segue maltratando e torturando a população trabalhadora do estado, somos tratados apenas como estatísticas e números contabilizados pela dor das vítimas e a irresponsabilidade do poder público parasita e inútil".

O cantor também postou a imagem do Boletim de Ocorrência na sua rede social e disse não acreditar numa resolução para o seu problema. "Registrei o B.O. mas tenho consciência de que nada será feito. Restará apenas o prejuízo", lamentou.

O cantor postou também a imagem do Boletim de Ocorrência que registrou após o crime.
(Imagem: Reprodução/Facebook).
Em seu post no Facebook, George recebeu a solidariedade dos amigos e muitos aproveitaram para relatar outros fatos violentos e o desmonte da segurança pública em Pernambuco. "Assaltaram um amigo meu e um amigo dele e tbm bateram no amigo dele, quase aqui em frente a minha casa. Subida do Colegio Cardeal. Sexta-feira", contou o cerimonialista Sivonaldo César. Já José Valter relatou que "é assim que está sendo o nosso dia a dia, pois não existe mais segurança nenhuma, que vergonha!".

Lúcia Antunes também comentou sobre o ocorrido."Lamentável...sentimos falta de policiamento nas ruas. Anos passados, tinham policiais circulando a pé, nas ruas dos bancos, comercio, praças... Agora estamos sem proteção...Sinto muito". Outro alerta foi feito por Samuel Rodrigo: "Triste realidade meu irmão, um descaso total, nós trabalhadores e pessoas de bem é que estamos presos e acuados, reféns da violência".

Crimes constantes - No local onde o carro do cantor George Silva foi arrombado, outras pessoas também já presenciaram ou tiveram conhecimento sobre a ocorrência de crimes como assalto a mão armada, tentativa de assalto, roubo de carro, tentativa de roubo de carro, roubo de moto e roubo de bicicletas.

Duas pessoas, que moram nas proximidades do Colégio Cardeal e não quiseram se identificar, contaram à nossa reportagem que dois homens em uma moto preta ficam fazendo "rondas" pelo local. "Quem der bobeira será a próxima vítima. Por aqui não há policiamento constante. Os PMs passam dentro das viaturas, adianta de que?", questionou uma das fontes.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para saber como são feitas as rondas pelas ruas de Arcoverde. Pedimos dados como periodicidade, horários do dia e da noite e quantos policiais devem ter em cada patrulha, entre outros. Até o fechamento desta reportagem não havíamos obtido resposta da assessoria.

Por Zalxijoane Lins.
Foto ilustrativa: Reprodução/Portal Brazilian Voice.
(Ao copiar informações daqui, favor inseris os céditos).

Postar um comentário

0 Comentários